Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 23h45

Corinthians empata e vê classificação no Paulista mais distante

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 contra o Marília, nesta quarta-feira, no interior paulista, e complicou ainda mais as suas chances de classificação no Estadual-2007.

Restando sete rodadas para o final, o time do Parque São Jorge tem 17 pontos, seis a menos do que o São Caetano, atual quarto colocado e que hoje seria a última equipe classificada para a segunda fase. O Marília foi a 16 pontos.

O empate em parte ameniza a situação do técnico Emerson Leão, que vinha sendo muito criticado nas últimas semanas e passou a sofrer uma pressão ainda maior após a derrota por 3 a 0 para o arqui-rival Palmeiras no domingo. Para muitos, uma derrota nesta noite poderia custar o emprego do treinador.

Leão ainda teve muitos problemas em campo. O técnico não contou com o atacante Nilmar e com o lateral-esquerdo Carlão, contundidos, além do volante Magrão e do meia Roger, suspensos.

O treinador trouxe de volta ao time o jovem Willian, que foi responsável pela armação das jogadas, e manteve o volante Daniel.

Amoroso formou dupla de ataque com o boliviano Arce, enquanto Wellington voltou à lateral-esquerda, assim como o zagueiro Betão, que estava suspenso.

O jogo

O Marília começou a partida empolgado e teve boa chance logo aos 4min. Rafael Mineiro recebeu bola na direita, cortou para o meio e chutou muito próximo da trave esquerda do goleiro Jean.

Tímido, o Corinthians assustou pela primeira vez aos 20min, quando Willian fez grande jogada individual pelo meio e tentou um gol por cobertura, mas a bola passou longe.

Apesar de dominar a primeira etapa, o Marília tinha a maior posse de bola, mas não chegava próximo ao gol. Assim, o time do interior passou a apostar em jogadas de bola parada.

Em uma delas, aos 35min, Dedimar bateu falta com categoria, mas o goleiro Jean se esticou para pular em seu canto esquerdo e espalmar.

O time do interior paulista conseguiu abrir o placar dois minutos depois. Após cobrança de falta da direita, a bola foi alçada na área, e Wellington Silva, sozinho, cabeceou sem chances para Jean: 1 a 0.

Mas o Corinthians também usou da mesma arma para empatar a partida ainda na etapa inicial. Aos 47min, após cruzamento na área, o zagueiro Gustavo testou para empatar a partida.

No segundo tempo, o Marília mantinha a posse de bola e trocava passes, enquanto os visitantes apenas procuravam os contra-ataques.

Em um deles, aos 26min, a bola chegou para o lateral Wellington, na esquerda, mas o jogador chutou em cima do goleiro Julio César.

Leão tentou melhorar a parte ofensiva da equipe tirando a dupla Arce e Amoroso e colocando Jean Carlos e Wilson. A troca quase deu resultado, e aos 36min Wilson recebeu dentro da área, mas chutou em cima do goleiro.

Ao final da partida, as duas equipes tiveram chances para marcar. O Corinthians perdeu boa chance novamente com Wilson, aos 42min, mas o atacante chutou por cima cruzamento da direita.

Já o Marília teve excelente oportunidade um minuto depois, mas Wellington Amorim cabeceou no travessão após bola alçada na área.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página