Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2007 - 09h00

Ronaldo é ameaça à taça invicta da Inter de Milão

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo

Internazionale x Milan, invencibilidade x Milan, Internazionale x Ronaldo. Ingredientes não faltam para o clássico de Milão neste domingo pelo Italiano.

A Internazionale não perdeu no campeonato. Com 16 pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma, luta mais agora para ser campeã invicta, o que não ocorre no calcio desde 1991/1992.

O Milan, que foi o último campeão sem derrota (com Fabio Capello, Van Basten e Gullit, acumulou 22 vitórias e 12 empates), quer estragar a série do rival usando o ex-Fenômeno da Internazionale, o brasileiro Ronaldo.

"Não será um derby de Ronaldo. Não devemos personalizar o Milan de Ronaldo. Ele é um grande campeão, mas temos outros grandes campeões", afirma Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.

Ronaldo saiu da Internazionale já com fama de traidor. Apesar disso, mantém ainda boas relações com diretores da ex-equipe.

"Ele [Ronaldo] está sereno, feliz aqui [no Milan]. Gosto de que ele deseje o melhor para Massimo Moratti [presidente da Internazionale]. Ele ficou cinco anos com Moratti, existe um sentimento de amizade, e isso é algo que não acaba quando se troca a cor da camisa", diz Galliani.

O Milan, que luta para ficar entre os quatro primeiros para assegurar vaga na Copa dos Campeões, começou a rodada em sexto, mas está vivo na atual disputa européia. A Internazionale tenta se animar após ser eliminada.

TV - Esporte Interativo e Bandsports, ao vivo, às 11h

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Inter de Milão
  • Leia o que já foi publicado sobre Ronaldo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Milan
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Italiano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página