Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2007 - 11h15

"Mais cedo ou mais tarde ia acontecer", diz Federer sobre derrota

Publicidade

da Folha Online

O tenista suíço Roger Federer disse ter encarado com naturalidade sua derrota para o argentino Guillermo Cañas, número 60 do mundo, na noite de domingo, em sua estréia no Masters Series de Indian Wells, nos EUA --2 sets a 0, com 7/5 e 6/2.

O número 1 do mundo vinha de 41 vitórias e sete títulos seguidos. Se conquistasse a competição em Indian Wells, ele conquistaria mais um recorde, o de maior seqüência de vitórias seguidas, que pertence ao argentino Guillermo Vilas, com 46.

"Jogo de primeira rodada é sempre difícil. Mas tive uma série incrível, sem perder na primeira rodada por dois anos. Estou muito feliz por isso. Mais cedo ou mais tarde, [a derrota] ia acontecer, então está tudo OK", disse.

Sobre a pressão por quebrar mais um recorde, o de Vilas, Federer disse não ter havido influência. "Não existe pressão nenhuma porque eu encaro as partidas uma a uma. Vocês acham que uma vitória faz um recorde. Eu fico preocupado em vencer minha partida de estréia frente a um lucky loser", explicou, em referência ao fato de Canãs ter entrado no torneio mesmo perdendo na última rodada do qualifying --graças a uma desistência.

Federer não perdia desde o dia 16 de agosto, quando caiu na segunda rodada do Masters Series de Cincinnati diante do britânico Andy Murray.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página