Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2007 - 12h29

Muricy usa revés de Federer para manter São Paulo ligado

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

A invencibilidade de 28 jogos, somada ao favoritismo atribuído pelos rivais, fazem o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, procurar maneiras para manter a motivação e evitar um relaxamento dos jogadores. Para isso, o treinador utiliza o exemplo do tenista Roger Federer.

Após 41 vitórias seguidas, o suíço foi surpreendido nesta semana pelo argentino Guillermo Cañas, número 60 do mundo, que vinha do qualifying, em partida válida pelo Masters Series de Indian Wells, nos EUA.

"Temos sempre que vencer. Basta olhar para o exemplo do Federer. Todo mundo queria ganhar do cara, foi lá o Cañas e venceu quando ninguém esperava. Todo adversário é muito perigoso, e falamos sobre isso aqui", disse Muricy.

A última derrota do time do Morumbi foi no dia 24 de setembro do ano passado, 3 a 1 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time do Parque Antarctica estava em crise --vinha de derrota para o lanterna Santa Cruz e acabara de demitir o técnico Tite.

Muricy utilizou também sua própria experiência no comando de outro clube, o São Caetano, para alertar o elenco são-paulino. "Em 2004 ninguém falava do São Caetano, mas corremos por fora e fomos campeões. No mata-mata, temos que tomar cuidado, porque as coisas mudam", disse o treinador.

Na ocasião, o time do ABC paulista eliminou o São Paulo nas quartas-de-final da competição, com uma vitória por 2 a 0 em pleno estádio do Morumbi. O time da casa vinha de oito vitórias e um empate na primeira fase e era considerado amplo favorito.

"Vamos brigar pelo título, mas ainda não há nada definido. Existem outras boas equipes que chamam atenção", finalizou Muricy, citando Palmeiras, Paulista e São Caetano.

Vice-líder do Campeonato Paulista, com 31 pontos, apenas um atrás do Santos, com quem empatou no último domingo, o São Paulo volta a jogar no sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi, pela 14ª rodada da competição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página