Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2007 - 23h46

Corinthians vence o Treze na Paraíba e avança na Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians foi até Campina Grande, na Paraíba, e venceu o Treze por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, resultado que assegurou sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Como venceu com vantagem de dois gols, o time do técnico Emerson Leão não precisará jogar a partida de volta, que estava previamente marcada para o dia 21 deste mês no Pacaembu.

Agora o time da capital paulista enfrenta nas oitavas-de-final o vencedor do duelo entre Náutico, de Pernambuco, e Paysandu, do Pará. Com a vitória de hoje o Corinthians, que chegou a vivenciar uma crise nas últimas semanas, não perde há três partidas --antes vinha de vitória sobre o Bragantino e empate com o Marília pelo Estadual.

No jogo de hoje, Leão não contou com o goleiro Jean, machucado, e com o lateral-esquerdo Wellington, que cumpriu suspensão. Em compensação, o meia Rosinei, recuperado de contusão, e o zagueiro Gustavo, que estava suspenso contra o Bragantino, estiveram à disposição.

Assim o treinador armou o time no esquema 3-5-2, com Betão e Marinho completando o trio defensivo, e Rosinei na ala-direita. Carlão atuou na esquerda.

Os problemas de Leão agora passam a ser o meia Roger e o atacante Arce, que deixaram o jogo contundidos e preocupam para a próxima partida.

O jogo

Depois de um início de jogo muito estudado, aos poucos o Treze, empurrado por sua torcida, foi se soltando e passou a ditar o ritmo. Aos 14min, o zagueiro Emerson cobrou forte falta que passou perto do gol de Marcelo.

Em mais uma jogada de bola parada, aos 27min, Saulo cobrou falta fechada da esquerda, mas Marcelo se esticou para aliviar. O Corinthians aproveitou o rebote, Roger foi lançado na direita, cortou um marcador e chutou com muito perigo. Mas, no mesmo lance, o meia sentiu um estiramento muscular e teve que sair do jogo, dando lugar a Willian.

Mesmo tímido na partida, o time paulista abriu o placar. Aos 34min, Willian recebeu bola na direita e deu belo cruzamento para Magrão cabecear forte: 1 a 0.

O time do Parque São Jorge ainda poderia ampliar logo em seguida. Dois minutos após o primeiro gol, Arce tabelou com Magrão, que passou para Willian no meio da área, mas o meio-campista chutou para fora.

O Corinthians teve mais um problema logo no início do segundo tempo. Aos 6min, após arrancada no ataque, o boliviano Arce sentiu a coxa direita e teve que ser substituído por Wilson.

Seis minutos depois, Wilson desperdiçaria grande chance, ao pegar sobra de bola alçada na área, chutando por cima, muito longe.

A equipe paulista conseguiu o seu segundo tento através de uma jogada de bola parada. Aos 24min, Amoroso cobrou falta da esquerda e Marcelo Mattos desviou para o fundo das redes.

O Corinthians ainda perderia mais dois jogadores na partida. Aos 31min, Amoroso discutiu com o zagueiro Emerson e os dois foram expulsos. Seis minutos depois, Rosinei fez falta dura no meio, recebeu seu segundo amarelo e também deixou a partida. Marcos, do Treze, foi outro expulso por falta em Willian no fim do jogo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página