Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2007 - 23h52

Santos vence e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Santos conquistou nesta quarta-feira sua terceira vitória --100% de aproveitamento-- na fase de grupos da Taça Libertadores-2007 ao vencer o Gimnasia y Esgrima (Argentina) por 3 a 0, na Vila Belmiro.

O time da Baixada lidera o Grupo 8, que tem ainda o Defensor (Uruguai) e o Deportivo Pasto (Colômbia).

Logo aos 6min, o Santos abriu o placar. Marcos Aurélio recebeu lançamento longo e tocou na saída do goleiro Kletnicki --a bola ainda tocou em Basualdo antes de entrar.

Com a vantagem no placar logo no início da partida, o Santos teve mais tranqüilidade para tocar a bola e procurar espaços na defesa argentina.

Aos 32min, o Santos quase ampliou. O lateral Denis recebeu a bola dentro da área, completamente livre, e chutou para fora, por cima do travessão.

"Precisamos de um pouco mais de concentração no momento da finalização. Dominamos o primeiro tempo", disse o meio-campista Zé Roberto, na saída para o intervalo.

Logo no início da etapa final, aos 7min, o Santos ampliou. Zé Roberto fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Cléber Santana, que, dentro da área, chutou forte, no canto, sem defesa para o goleiro do Gimnasia.

Aos 25min, o Santos chegou ao terceiro gol, de muita categoria. Zé Roberto arrancou pela esquerda, ganhou na velocidade do zagueiro e tocou por cobertura na saída do goleiro.

O Santos quase ampliou aos 48min, mas Rodrigo Tabata desperdiçou uma cobrança de pênalti --Kletnicki defendeu.

Líder do Campeonato Paulista com 32 pontos, o Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o Ituano, fora de casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página