Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2007 - 10h01

Copa-BR alivia Corinthians, que diz ganhar confiança no Paulista

Publicidade

da Folha Online

A crise que rondava o Corinthians, a princípio, parece que deixou o clube após a vitória da última quarta-feira por 2 a 0 sobre o Treze, em Campina Grande, na Paraíba.

Além de assegurar automaticamente a vaga para a próxima fase da competição, o triunfo marcou uma série de três jogos consecutivos sem derrota do time do Parque São Jorge --antes vinha de vitória sobre o Bragantino e empate com o Marília pelo Estadual.

Os jogadores demonstraram alívio. "Foi muito importante, a vitória nos dá mais firmeza, moral e confiança para crescer ainda mais no Campeonato Paulista", disse o zagueiro Gustavo.

A vitória faz com que o time paulista não necessite jogar a partida de volta, que estava previamente marcada para a próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu. "Vamos ter mais tempo para trabalhar durante a semana no Paulista, foi muito importante", disse o volante Marcelo Mattos, autor do segundo gol do jogo.

Apesar de projetarem uma melhora no Estadual, a situação dos corintianos ainda é desconfortável. Restando apenas seis rodadas para o final da primeira fase, a equipe tem 20 pontos, quatro a menos do que o Noroeste, quarto colocado e que hoje seria a última equipe classificada para a fase final.

Mas a equipe do Parque São Jorge aposta no confronto direto que terá contra a equipe de Bauru, no próximo domingo, no Pacaembu. Depois disso ainda enfrentará, em casa, o Grêmio Barueri.

Os problemas do técnico Emerson Leão agora passam a ser o meia Roger e o atacante Arce, que deixaram o jogo contundidos e preocupam para a próxima partida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página