Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2007 - 14h14

Grupo gay considera Luxemburgo "inimigo dos homossexuais"

Publicidade

da Folha Online

O GGB (Grupo Gay da Bahia) "premiou" o treinador do Santos, Vanderlei Luxemburgo, com o Troféu Pau de Sebo, concedido a personalidades consideradas inimigas dos homossexuais.

O motivo da premiação de Luxemburgo foi o fato de o treinador ter reclamado de que o árbitro Rodrigo Cintra o teria paquerado durante o clássico entre Santos e São Paulo, em abril do ano passado, pelo Campeonato Paulista.

Há 17 anos, o GGB promove o Oscar Gay, evento que distribui prêmios aos defensores (Troféu Triângulo Rosa) e inimigos (Troféu Pau de Sebo) dos gays.

"Aproveitamos uma tradição irreverente do folclore brasileiro para mostrar o ridículo dos inimigos dos gays, lésbicas e transgêneros: por mais que queiram destruir o movimento de libertação homossexual, nunca chegam a seu objetivo, caindo e se lambuzando no pau de sebo da ignorância", disse Luiz Mott, fundador do grupo.

Além de Luxemburgo, outras personalidades receberam o prêmio, como o humorista Chico Anysio, pela declaração "tenho orgulho de não ter nenhum filho drogado, vagabundo ou gay" e Dom Cláudio Hummes, ex-Arcebispo de São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página