Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2007 - 09h00

São Paulo encara Ponte e admite "tirar o pé" antes de maratona

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

O São Paulo recebe a Ponte Preta, neste sábado, às 16h, no estádio do Morumbi, em partida que pode valer ao time pela primeira vez a liderança do Campeonato Paulista-2007.

Para isso, precisa vencer o time campineiro e torcer por um tropeço do líder Santos diante do Ituano, fora de casa, no domingo. O fim de semana que pode valer a ponta da tabela ao time do Morumbi também marca o início de uma verdadeira maratona.

Depois de passar os últimos dias realizando treinamentos, a equipe paulista terá compromissos seguidos pelo menos duas vezes por semana até o dia 11 de abril. E caso se classifique para as próximas fases do Paulista e da Libertadores, a situação não irá se alterar após essa data. Para piorar, no dia 13 de maio, fará sua estréia no Campeonato Brasileiro.

O são-paulinos entram em campo neste sábado e já no domingo viajam para a distante cidade mexicana de Aguascalientes, onde na próxima quarta-feira encaram o Necaxa, em jogo válido pela Taça Libertadores. Nessas circunstâncias, os jogadores já admitem até "tirar o pé" no jogo de hoje caso o placar esteja definido.

"Procuramos nos poupar dentro de campo quando percebemos que o adversário não irá esboçar mais reação. Por isso, tentamos fazer os gols rapidamente. Assim os adversário se abrem e a gente consegue ter mais facilidade. E ainda teremos uma viagem longa e mais um jogo difícil pela frente", disse o meio-campista Hugo.

"Nosso objetivo é sempre esse [fazer os gols logo no início], mas nem sempre a gente consegue, como foi nas partidas contra Guaratinguetá e Santo André", concordou o zagueiro Edcarlos. "Neste momento, por nossa atual situação no Paulista, vamos nos focar mais na Libertadores", continuou.

Além de poder valer a liderança do Estadual, a partida de hoje contra a Ponte Preta pode representar o 29º jogo consecutivo de invencibilidade ao time do Morumbi, que não perde desde o dia 24 de setembro do ano passado, 3 a 1 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o técnico Muricy Ramalho já alerta os seus jogadores utilizando o exemplo do tenista suíço Roger Federer, que, após 41 vitórias seguidas, foi surpreendido nesta semana pelo argentino Guillermo Cañas. "Temos sempre que vencer. Basta olhar para o exemplo do Federer. Todo mundo queria ganhar do cara, foi lá o Cañas e venceu quando ninguém esperava. Todo adversário é muito perigoso, e falamos sobre isso aqui", afirmou.

Em campo, sem poder contar com o volante Fredson, contundido, o treinador optou por recuar Souza para executar a função e assim abrir espaço para Hugo no meio-campo. O zagueiro André Dias e o meia Jorge Wagner estão vetados.

SÃO PAULO
Rogério; Alex Silva, Miranda e Edcarlos; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo e Jadílson; Leandro e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA
Denis; André Cunha, Anderson, Émerson e Fernando; Ricardo Conceição, Dionísio, João Marcos e Heverton; Anderson Luís e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: José Henrique de Carvalho

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página