Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2007 - 18h03

São Paulo vence Ponte Preta e assume liderança provisória do Estadual

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Paulista-2007, e assumiu a liderança provisória da competição.

Apesar do triunfo, o time da capital, agora com 34 pontos, pode ser ultrapassado neste domingo pelo Santos, que tem dois pontos a menos e encara o Ituano, em Itu. Caso o time da Baixada tropece no interior, será a primeira vez que que os são-paulinos conseguirão a liderança definitiva do Estadual. A Ponte Preta permanece com 20 pontos.

Com a vitória na bagagem, o São Paulo viaja neste domingo para a distante cidade de Aguascalientes, no México, onde na quarta-feira encara o Necaxa, pela Taça Libertadores da América.

Preocupados com a longa viagem e a maratona de jogos que o time terá pela frente --dificilmente voltará a ter uma semana sem jogar duas vezes nos próximos meses--, os jogadores admitiram a necessidade de fazer rapidamente o placar na tarde de hoje para depois "tirarem o pé", exercendo uma verdadeira pressão no adversário nos primeiros minutos de jogo --também chamada de "blitz".

"Procuramos nos poupar dentro de campo quando percebemos que o adversário não irá esboçar mais reação. Por isso, tentamos fazer os gols rapidamente. Assim o adversário se abrem e a gente consegue ter mais facilidade. E ainda teremos uma viagem longa e mais um jogo difícil pela frente", disse o meio-campista Hugo durante a semana.

Preocupado com a futura maratona, Muricy poupou nesta tarde o volante Josué, com dores musculares, e escalou o jovem Hernanes na função. O zagueiro André Dias, o volante Fredson e o meio-campista Jorge Wagner, contundidos, também não atuaram.

O jogo

Como anunciado, os são-paulinos foram para cima dos rivais e exerceram uma blitz no início do jogo, abusando das jogadas de velocidade. Aos 6min, Rogério Ceni chutou falta com categoria e assustou o goleiro Denis. Aos 17min, Hugo cabeceou bola com perigo após cruzamento da direita.

A situação, no entanto, quase ficou complicada para os donos da casa aos 11min, quando Souza fez falta feia em Ricardo Conceição, mas recebeu apenas o cartão amarelo. O time continuou a exercer pressão e aos 19min Hernanes chutou de fora para boa defesa de Denis. Aos 24min, o arqueiro ponte-pretano teve que sair bem do gol para interceptar lançamento para Aloísio.

De tanto insistir, o time da casa conseguiu executar seu plano e marcar cedo o primeiro gol. Aos 26min, Jadílson ganhou disputa de bola com a zaga na esquerda e ajeitou para Hugo driblar um marcador e chutar no canto: 1 a 0.

Aos poucos o time da capital diminuiu a intensidade, e a Ponte teve a sua primeira boa chance de gol. Aos 32min, após bola alçada na área, Finazzi cabeceou, mas Rogério Ceni defendeu.

Na segunda etapa, a equipe do Morumbi nitidamente se poupou e procurou evitar dividias fortes e jogadas em velocidade. Mesmo assim a Ponte Preta não tirou proveito e pouco incomodou.

Em um dos poucos momentos de perigo do time campineiro, aos 30min, Anderson Luís recebeu bola livre na área e chutou forte, mas Rogério Ceni fez grande defesa.

O São Paulo, que procurava explorar os contra-ataques, só foi assustar aos 31min, quando Leandro fez boa tabela com Aloísio, que chutou para defesa do goleiro Denis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página