Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2007 - 13h11

Sem qualidade técnica, Leão insiste em bola parada no Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Responsável pela recuperação do Corinthians na temporada, a jogada de bola parada é vista como conseqüência da falta de qualidade técnica do elenco, segundo afirma o próprio técnico Emerson Leão, que prepara esse tipo de lance para a partida de domingo, contra o Barueri, no Pacaembu.

"Quando o nível técnico baixa um pouco, temos a obrigação de nos concentrarmos na bola parada, porque ela decide de 60% a 70% dos jogos. E por que não treiná-las?", disse o treinador. "Temos bons homens que podem complicar dentro da área", completou.

Cinco dos seis tentos anotados pelo time em suas três últimas partidas no Campeonato Paulista saíram em jogadas de bola parada.

Na Copa do Brasil, o Corinthians também tem utilizado a bola parada para alcançar o sucesso --quatro dos seis gols marcados saíram dessa maneira.

Sétimo colocado do Estadual, com 23 pontos, o time do Parque São Jorge ainda sonha ficar entre os quatro primeiros colocados para chegar à segunda fase. Assim, Leão evita fazer contas e diz pensar apenas nas vitórias.

"Já escutei vários números [de chances de classificação]. Ouvi 34%, 36%... Mas continuo vendo que o melhor caminho é a vitória. Se elas vierem, estaremos classificados", analisou o técnico, que disse não ver problema em fazer muitos gols com volantes de zagueiros.

"É verdade que aqui tem acontecido isso, mas vejo outros jogos, como os do São Paulo, que tem um beque que tem feito vários gols", finalizou Leão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página