Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2007 - 23h04

Romário não marca, e Vasco empata com o Gama em Brasília

Publicidade

da Folhapress

O placar de 2 a 2 entre Gama e Vasco no estádio Mané Garrincha acabou por ser o coadjuvante da festa de Romário --que busca chegar aos mil gols, segundo suas contas-- em Brasília. Mesmo sem marcar gols no duelo válido pela partida de ida da Copa do Brasil, o atacante foi o centro de todas as atenções.

Na partida de volta, que acontece no Rio em 4 de abril, a vitória classifica qualquer um dos times. Empate sem gols ou por 1 a 1 classifica o Vasco. Novo empate por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Empate acima de 3 a 3 dá a vaga nas oitavas-de-final ao Gama --que alcançaria um número maior de gols marcados na casa do adversário.

O Vasco foi a campo com uma mensagem sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down. A camisa trouxe as frases "Amigos não contam cromossomos" na parte da frente, e "21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down" nas costas.

Conforme o previsto, Romário iniciou a partida no banco de reservas. E o atraso de sete minutos para o início do jogo aconteceu justamente por conta da grande presença de repórteres em volta do banco vascaíno, buscando uma palavra do atacante nos momentos que antecediam a partida.

Com a bola em jogo, o Gama chegou mais ao gol adversário mas ficou com um jogador a menos aos 34min. Em jogada rápida do ataque vascaíno, André Dias disparou em direção ao gol adversário e foi parado com falta de Ciro, último homem da zaga do Gama, que recebeu cartão vermelho.

Na volta para a etapa complementar, o técnico do Vasco Renato Gaúcho não cedeu ao apelo dos torcedores e manteve Romário no banco. E com apenas sete minutos de partida na etapa final o Gama abriu o marcador. Valdeir arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Cássio, que falhou no lance e deixou a bola entrar.

Aos 12min, a torcida foi atendida. Romário foi a campo no lugar de Marcelinho mas, ao contrário do esperado, antes mesmo de o atacante vascaíno tocar na bola, o Gama chegou ao segundo gol, com Neto Potiguar, aos 16min.

Aos 33min, Romário perdeu a grande chance de fazer o gol de número 999 em sua carreira. Após cobrança de escanteio, André Dias desviou de cabeça para trás e a bola encontrou o pé do camisa 11, que acertou o travessão. No rebote, Fábio Braz bateu firme e fez o primeiro gol do Vasco.

No último minuto regulamentar da partida, veio o gol de empate do time carioca. Abedi arriscou de longe, cruzado, e contou com a ajuda de Flávio Mineiro, que tirou o goleiro Juninho da jogada. Bruno Meneghel ainda tocou na bola, que já havia atravessado a linha.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página