Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2007 - 10h00

No ABC, São Paulo "esquece" revés e busca topo do Paulista

Publicidade

da Folha Online

Quando entrar em campo para enfrentar o São Caetano, às 16h, no ABC paulista, o São Paulo espera que a derrota para o Necaxa, que encerrou uma invencibilidade de 29 partidas, não abale o time no Paulista-07, uma competição na qual ainda não perdeu, ocupa a vice-liderança e está muito próximo de assegurar presença na fase semifinal.

O resultado diante dos mexicanos --revés de virada e com Rogério Ceni desperdiçando um pênalti-- ainda não foi muito bem digerido pelo elenco são-paulino. Nada mais compreensível para uma equipe que havia perdido pela última vez no Brasileiro do ano passado.

Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho sabe que não há motivo para se preocupar, uma vez que o time está bem nas duas competições --na Libertadores, por exemplo, está em segundo lugar no Grupo 2.

Na competição estadual, o São Paulo briga rodada a rodada pela liderança da fase inicial contra o Santos. Após 14 jogos, o time do Morumbi soma 34 pontos, apenas um atrás da equipe da Vila Belmiro, que duela também neste domingo diante do Rio Claro, no Parque Antarctica.

"Não vamos lamentar. Nosso plantel é bom, temos jogadores de alto nível", afirma Muricy Ramalho.

Além de tentar secar o rival, que pega um time que iniciou a rodada próximo da zona de rebaixamento --Rio Claro soma 12 pontos--, o São Paulo terá pela frente um dos adversários mais difíceis do Paulista-07. O São Caetano soma 27 pontos e está na briga por uma vaga na fase semifinal.

Não bastasse o bom time do ABC paulista, o elenco do Morumbi estará repleto de desfalques. Ilsinho e Josué estão com a seleção brasileira para amistosos na Suécia. Reasco defende o Equador.

André Dias, Fredson, Jorge Wagner e Maurinho estão contundidos, enquanto o atacante Leandro cumprirá suspensão automática. Com tantos desfalques, Souza deve atuar na ala-direita.

SÃO CAETANO
Luiz, Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Glaydson, Rafael Muçamba (Luís Alberto), Ademir Sopa e Douglas; Luiz Henrique e Somália.
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO
Rogério, Alex Silva, Miranda e Edcarlos; Souza, Hernanes, Lenílson, Hugo e Jadílson; Borges e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Horário: 16h
Juiz: Élcio Paschoal Borborema

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página