Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2007 - 21h13

Vasco vence Flamengo, e Romário fica a um gol do milésimo

Publicidade

da Folha Online

O milésimo gol de Romário terá de esperar. A festa para o gol histórico estava pronta no Maracanã e o atacante marcou uma vez na vitória de 3 a 0 do Vasco sobre o Flamengo, neste domingo, mas ainda falta um tento --segundo suas próprias contas-- para atingir a marca histórica.

De olho na liderança isolada do Grupo B da Taça Rio, o time comandado por Renato Gaúcho partiu para o ataque e não deu chance ao arqui-rival. E, com todas os holofotes voltados para Romário, ilustres coadjuvantes tiveram a oportunidade de brilhar.

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Romário fez um gol [o 999º de sua carreira] na vitória do Vasco sobre o Flamengo por 3 a 0
Romário fez um gol [o 999º de sua carreira] na vitória do Vasco sobre o Flamengo por 3 a 0
Aos 41min do primeiro tempo, Leandro Amaral recebeu passe na grande área e, de virada, mandou a bola para o fundo do gol defendido por Bruno. No início do segundo tempo, mais uma vez o atacante menos badalado do time apareceu. Aos 4min, Leandro lançou Abedi, que tocou na saída do goleiro para fazer o segundo gol.

O gol de Romário, aos 35min, surgiu de um erro de Ronaldo Angelim. A bola sobrou para Renato, que lançou o camisa 11. Livre, o atacante só empurrou para fazer o 999º gol de sua lista.

"Depois que ele fez o gol, passamos a procurá-lo mais em campo. Nosso objetivo de que ele chegasse ao milésimo aumentou. Seria uma alegria para ele marcar contra o Flamengo. Infelizmente não foi hoje, mas saímos felizes com a vitoria", disse Leandro Amaral.

Com a vitória o Vasco chegou a nove pontos, na liderança do Grupo B da Taça Rio. O Flamengo, com três pontos, é o quinto colocado no Grupo A, mas já tem vaga na decisão do Estadual do Rio, por ter vencido a Taça Guanabara.

Na quarta-feira, o Vasco volta a campo para enfrentar o Americano, em jogo marcado para São Januário, quando Romário poderá chegar aos mil gols.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Estadual do Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página