Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 09h00

Corinthians tenta quebrar tabu contra Santos para sonhar no Estadual

Publicidade

da Folha Online

Santos e Corinthians realizam clássico nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, em jogo que vale a última esperança da equipe da capital de tentar se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista.

Em situação delicada na tabela, o time do Parque São Jorge --apenas o oitavo colocado, 14 pontos atrás do líder e rival desta noite-- não pode pensar em perder pontos para manter as chances de ficar entre os quatro primeiros colocados. "Já está definido. É vencer ou vencer, os outros não importam", disse o técnico Emerson Leão.

Para conseguir o triunfo na casa do rival, o Corinthians terá que quebrar um tabu de seis anos sem vencer o time da Baixada pelo Estadual. A última vitória foi nas semifinais de 2001, em competição que seria vencida depois pelo time da capital.

Mas, apesar do longo tempo, os dois times jogaram pouco nesse período. Em 2002, o Paulista não contou com a participação de ambas as equipes --que jogaram o Rio-São Paulo--, enquanto em 2003 e 2004 não chegaram a se cruzar. Já em 2005, vitória fácil do Santos, na Vila, por 3 a 0. Ano passado, no Morumbi, o time do litoral voltou a levar a melhor: 1 a 0.

Além do tabu no Estadual, os corintianos não vencem os santistas há três jogos, todos realizados em 2006 e com vitórias do time da Vila --além do jogo do Paulista, duas vezes no Campeonato Brasileiro.

Em campo, o Corinthians terá a volta do zagueiro Marinho, que estava suspenso, e manterá o esquema com três zagueiros. "Vamos manter o que estávamos fazendo. São três zagueiros e um volante defendendo. Não muda nada", disse o jogador, que volta à equipe no lugar de Daniel.

Já o Santos tem problemas na escalação. O time não poderá contar com o lateral-esquerdo Kléber, que está com a seleção brasileira, e com o meia Cléber Santana, suspenso. Assim, o time admite que, apesar da boa fase, não deve ter muita pressa no início do jogo.

"De repente, pelo fato de estarmos jogando em casa e em um momento positivo, podemos entrar para tentar definir a partida [logo no início], mas acho difícil que isso aconteça. Em um clássico, quando uma equipe sai na frente, é muito difícil mudar o placar", disse o meio-campista Zé Roberto.

Já o técnico corintiano, Emerson Leão, mesmo com os desfalques do rival, considera o Santos favorito. "Existe o favoritismo deles por jogarem na Vila? Existe sim, mas isso pode ser mudado", afirmou o técnico.

SANTOS
Fábio Costa, Adaílton, Antônio Carlos e Leonardo; Pedro, Rodrigo Souto, Zé Roberto, Pedrinho e Carlinhos; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS
Jean, Marinho, Betão e Gustavo; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington; Amoroso e Wilson.
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h45
Juiz: José Henrique de Carvalho

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página