Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 23h43

Mesmo desfalcado, São Paulo goleia Rio Branco e se reabilita

Publicidade

da Folha Online

Depois de sofrer duas derrotas seguidas, uma pela Taça Libertadores e outra pelo Campeonato Paulista, o São Paulo se reabilitou nesta quarta-feira ao golear o Rio Branco por 4 a 0, no estádio do Morumbi, pelo Estadual.

Com a vitória, o time de Muricy Ramalho segue tranqüilo no torneio, em segundo lugar com 37 pontos --quatro equipes avançam à semifinal. O Rio Branco, vice-lanterna com dez, está próximo do rebaixamento.

Após a reabilitação, o São Paulo volta a campo domingo, quando faz o clássico contra o Palmeiras no Morumbi. No mesmo dia, em Americana, Rio Branco enfrenta o São Bento.

O São Paulo foi a campo com muitos problemas. O técnico Muricy Ramalho não contou com Miranda, suspenso, André Dias, Fredson, Jorge Wagner, Maurinho e Aloísio, todos machucados, além de Ilsinho e Josué, liberados para defender a seleção brasileira, e Reasco, na equatoriana.

Sem eles, o treinador optou por escalar a equipe no esquema 4-4-2, com o garoto Jackson, revelação do clube, na lateral direita. Outra novidade foi o volante Richarlyson, que sofreu fratura no braço direito em dezembro após sofrer acidente de carro e voltou a jogar. No ataque, Marcel ganhou oportunidade ao lado de Leandro.

No entanto, contra um time que busca apenas escapar do rebaixamento, o São Paulo não encontrou dificuldade para abrir o placar. Logo aos 6min, Souza fez boa jogada pela direita e cruzou para Leandro, completamente livre dentro da área, e ele só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O time do Morumbi quase ampliou aos 11min, quando Hernanes bateu de fora da área e o goleiro Éder defendeu.

Aos 30min, no entanto, o São Paulo ampliou. Marcel recebeu a bola livre, dentro da área, e bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro. Aos 35min, Souza recebeu ótimo passe dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída de Éder, 3 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o Rio Branco perdeu o zagueiro Marcelo Heleno, que fez falta violenta, já tinha cartão amarelo e foi expulso. Na continuação da jogada, aos 4min, Richarlyson ampliou o placar.

Aos 14min, o São Paulo também perdeu um jogador, o lateral-esquerdo Jadílson, que foi expulso --teria agredido um adversário.

Aos 26min, o time de Americana teve a chance para diminuir numa cobrança de pênalti. Heraldo foi para a bola, mas Rogério Ceni defendeu. Então, nos minutos finais, o São Paulo, satisfeito com o placar, diminuiu o ritmo e administrou o resultado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página