Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2007 - 10h13

Phelps bate quarto recorde, e EUA vencem revezamento 4 x 200 m

Publicidade

da Folha Online

Comandada por Michael Phelps, a equipe norte-americana venceu a final do revezamento 4 x 200 m livre no Mundial de Desportos Áquaticos, com direito a novo recorde mundial. Em Melbourne (Austrália), os EUA cravaram o tempo de 7min03s24, superando em 1s a antiga marca dos australianos, de 2001.

Este foi quarto recorde mundial de Phelps no campeonato. O nadador, que chegou à sua quinta medalha de ouro, teve a companhia de Ryan Lochte, Klete Keller e Peter Vanderkaay na final do revezamento.

A equipe brasileira não se classificou para a final --com 7min20s, quebrou o recorde sul-americano, mas foi apenas a 11ª colocada na fase eliminatória. Mesmo assim, o país garantiu vaga nas Olimpíadas de Pequim por ter ficado entre os 12 melhores no Mundial.

Cielo na final

Se no revezamento o Brasil não chegou à disputa por medalhas, nos 50 m livre a história foi diferente. Cesar Cielo fez a terceira melhor marca da semifinal --22s09, novo recorde sul-americano-- e está classificado para a final, que acontece na manhã de sábado.

O brasileiro foi superado apenas pelo sueco Stefan Nystrand (21s99) e por Cullen Jones (22s00). Nos 100 m livre, Cielo terminou na quarta posição.

Outro americano

Enquanto os olhos do mundo estão voltados para Phelps, outro norte-americano brilhou nas piscinas australianas. Ryan Lochte, que participou da conquista do ouro no revezamento 4 x 200 m livre, foi campeão, também com recorde mundial, nos 200 m costas.

Com 1min54s32, Lochte tirou a marca de outro norte-americano, Aaron Piersol. O tricampeão mundial teve de se contentar com a medalha de prata.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Desportos Aquáticos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página