Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2007 - 09h00

Turbulento, Corinthians apenas "cumpre tabela" contra o Sertãozinho

Publicidade

da Folha Online

Desanimado e sem grandes chances na competição, o Corinthians recebe o Sertãozinho, neste sábado, às 18h10, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista-2007.

O jogo para os corintianos, no entanto, tem como função praticamente apenas cumprir tabela, já que o time praticamente não tem mais chances de classificação para a segunda fase --restando três rodadas, é o décimo colocado, com 24 pontos, seis atrás do São Caetano, quarto colocado.

A fraca campanha na temporada é acompanhada agora por nova crise. O técnico Emerson Leão, que já chegou a balançar anteriormente no cargo, volta a ter a sua permanência questionada.

Após a derrota por 2 a 1 para o rival Santos, na última quarta-feira, o treinador disparou contra a MSI, parceira corintiana. "Inegavelmente estamos devedores para o nível do Corinthians. Mas, para comprar jogador, é preciso dinheiro e desde junho a MSI não traz um pingo de dinheiro. Projetamos ano passado [trabalhar com jovens] quando não caímos, projetamos esse ano com jogadores de mais talento para segurar esses jovens. E não aconteceu nada", afirmou na oportunidade.

Leão talvez só tenha permanecido por questões contratuais e pela falta de treinadores disponíveis no mercado. Na tarde de ontem o técnico se reuniu com dirigentes do clube, que cobraram explicações sobre suas declarações. Mas o treinador demonstrou não temer a possível demissão.

"Existe um contrato que precisa ser respeitado. Serei um funcionário correto, leal, honesto e trabalhador. Faço isso há 44 anos e farei até o último dia [de minha carreira]. Se isto não bastar, se eles não estiverem satisfeitos, podem tomar uma decisão. Em dias de concentração, temos reuniões rotineiras. Mas se tiver algo de especial [na desta sexta], estamos esperando que aconteça", disse antes do encontro.

Para piorar, a situação em campo também não é boa. O time terá cinco desfalques. Amoroso [que já foi dispensado] e Gustavo foram expulsões contra o Santos e terão que cumprir suspensão. Marcelo Mattos também não jogar por ter levado o terceiro cartão amarelo. Já o meia Roger e o atacante Arce seguem vetados por contusão.

CORINTHIANS
Jean; Eduardo, Betão, Marinho e Wellington (Carlão); Bruno Octávio, Magrão (Rafael Fefo), Rosinei e Willian; Wilson e Jean Carlos.
Técnico: Emerson Leão

SERTÃOZINHO
André Zandoná; Erivelton, Rafael Dias e Eder Gaúcho; Ricardo Lopes, Ceará, Emerson, Paulo Santos e Édson; Márcio Mixirica e Alex Terra.
Técnico: Luis Carlos Barbieri

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: às 18h10
Juiz: Antonio Rogerio Batista do Prado

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página