Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2007 - 09h00

Em clima de festa, Palmeiras pega São Paulo de olho em vaga

Publicidade

da Folha Online

Durante a semana, o Palmeiras viveu a expectativa de ter a Taça Rio de 1951 reconhecida pela Fifa como título mundial. Conseguiu, e anunciou a "nova" conquista na sexta-feira. Neste domingo, às 16h, no Morumbi, o time do Parque Antarctica enfrenta o São Paulo para manter vivas as esperanças de mais um título --o do Campeonato Paulista deste ano.

Terceiro colocado na tabela, o time comandado por Caio Júnior precisa de uma vitória para continuar na zona de classificação à fase semifinal sem depender de resultados de outras equipes.

Já o São Paulo, vice-líder com 37 pontos --a quatro pontos do Santos--, luta por dois objetivos: terminar a primeira fase à frente do time da Baixada, que joga neste domingo diante da Ponte Preta, em Campinas, e dificultar o caminho palmeirense rumo à semifinal.

O Palmeiras chega à partida em alta. Além do clima favorável devido à "conquista" do título mundial, o time vive boa fase no Paulista-07.

Nos últimos quatro jogos, foram quatro vitórias --resultados que colaboraram para tirar a equipe de uma situação delicada e recolocá-la na disputa por uma vaga. Nesse período sofreu apenas um revés, para o Ipatinga, pela Copa do Brasil.

Além do bom momento, o time terá o retorno do chileno Valdivia, que perdeu as três últimas partidas da equipe --estava a serviço a seleção de seu país. O meia é, ao lado de Edmundo, protagonista da recuperação durante o campeonato.

O São Paulo também celebra um retorno aguardado pela torcida. O meia Jorge Wagner, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, deve compor o meio-campo ao lado de Hernanes, Richarlyson e Hugo --o técnico Muricy Ramalho deve poupar Souza e Josué, colocando a dupla no banco.

O time do Morumbi também não terá Jadílson --expulso contra o Rio Branco-- e Aloísio, que sequer foi relacionado para o clássico. Fredson, André Dias, Marcel e Maurinho estão vetados pelo departamento médico e também ficam fora da partida.

SÃO PAULO
Rogério; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Júnior; Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Hugo (Souza); Leandro e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, David, Edmilson e Leandro; Pierre, Martinez, Michel e Valdivia; Edmundo e Osmar.
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: às 16h
Juiz: Wilson Luiz Seneme

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página