Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 09h51

Leão chega a acordo com o Corinthians e deixa o Parque São Jorge

Publicidade

da Folha Online

A desgastada relação entre o técnico Emerson Leão e o Corinthians chegou ao fim nesta terça-feira, quando o treinador acertou a rescisão do seu contrato com o clube paulista.

Incomodada com os maus resultados da equipe no Campeonato Paulista, a diretoria corintiana pedia a cabeça do técnico há tempos. No entanto, a elevada multa pela quebra do contrato do treinador estava inviabilizando a demissão.

Hoje, no entanto, as duas partes chegaram a um acordo e colocaram fim a uma parceira com poucos resultados e muita polêmica --Leão foi responsável, por exemplo, pelas saídas dos seus desafetos Carlitos Tevez, Javier Mascherano e Carlos Alberto.

"Estou deixando o Corinthians. O Renato [Duprat] me telefonou ontem pela noite, e tomamos um café hoje por volta das 7h da manhã, onde foi tudo definido. A situação estava difícil, e a melhor saída para o Corinthians, segundo eles entenderam, era a minha demissão", disse o técnico Emerson Leão.

"Eu entendo que este foi o trabalho mais difícil e arriscado da minha vida. Mas eu me propus a fazê-lo", continuou.

A definição da saída de Leão foi feita em um momento crucial para o Corinthians, que agora terá tempo para contratar um novo técnico e montar um planejamento visando a disputa do Brasileiro, que começa em 13 de maio.

Um dos nomes preferidos para assumir o time, Abel Braga esteve em São Paulo ontem para participar de um programa de TV.

O técnico do Internacional descartou uma eventual ida para o Corinthians. "Olha, eu não fui procurado por ninguém. Mas nem poderia. Eu estou empregado e o Corinthians tem técnico, que é meu amigo", falou.

"Profissionalmente seria uma honra ir para o Corinthians, mas agora não dá. Estou na minha quarta passagem pelo Internacional e sempre volto porque sempre saí de lá com lisura", disse Abel, que vive situação desconfortável no time gaúcho.

O Inter pode ser eliminado da Libertadores e do Estadual. "Mas a diretoria está me dando todo o respaldo."

O santista Vanderlei Luxemburgo é outro que figura na lista de interesses corintianos. O treinador, porém, sinaliza que não aceitará proposta caso seja convidado.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página