Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2007 - 09h18

Capitão do Brasil altera time para enfrentar canadenses na Davis

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O capitão do Brasil na Copa Davis, Francisco Costa, mudou a relação de tenistas para o confronto com o Canadá, a partir de sexta-feira até domingo, em Florianópolis.

Marcos Daniel (158º colocado do ranking mundial), cujo nome constava na lista enviada por Costa à ITF (Federação Internacional de Tênis) nove dias atrás, deu lugar a Ricardo Mello (116º).

"O fato de eu ter escolhido o Ricardo [Mello] não quer dizer que os outros jogadores não tenham condição de jogar", declarou Costa.

"Já tenho uma certa experiência em Davis", disse Mello, que tem seis vitórias e duas derrotas na competição. Marcos Daniel (uma derrota) não foi encontrado para comentar o corte.

Assim, o Brasil jogará com Flávio Saretta (100º do mundo) e Mello em simples e Gustavo Kuerten e André Sá nas duplas. "Somos uma dupla consistente e com bom desempenho", disse Guga.

Como o capitão do Brasil já havia dito que o ranking não seria preponderante para a escalação, havia uma grande expectativa de que Guga (667º) jogasse em simples.

Mas o próprio tenista admitiu ainda não estar pronto para disputar uma partida de simples de cinco sets.

A equipe canadense não conta com nenhum jogador entre os cem melhores do mundo no ranking de simples --Frank Dancevic (115º), Frederic Niemeyer (250º), Peter Polansky (435º) e Daniel Nestor (1.084º)--, mas Nestor é o quinto em duplas.

O capitão Martin Laurendeau só vai divulgar a escalação no sorteio, que acontece hoje. O vencedor do confronto ganha o direito de disputar uma vaga no Grupo Mundial (a elite da Davis) em 2008.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Guga
  • Leia o que já foi publicado sobre Ricardo Mello
  • Leia o que já foi publicado sobre Flávio Saretta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página