Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2007 - 23h41

São Paulo vence, se vinga do Necaxa e melhora situação na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Necaxa por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, se vingou da equipe mexicana e melhorou bastante sua situação na Taça Libertadores da América-2007.

Com a vitória, a equipe brasileira assumiu a segunda colocação do Grupo 2, com sete pontos, mesmo número que o Audax Italiano, do Chile --os são-paulinos levam vantagem no saldo de gols. O Necaxa lidera com 9 pontos.

O time do Morumbi estava "engasgado" com o rival de hoje pela derrota no jogo anterior, em Aguascalientes, por 2 a 1, no dia 21 de março, resultado que na ocasião quebrou uma série de invencibilidade de 29 jogos.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho promoveu a volta de diversos titulares que descansaram no clássico do último domingo, contra o Palmeiras, pelo Estadual.

Ilsinho, Josué e Leandro, poupados da partida diante do rival da capital, voltaram ao time. Jadílson, que cumpriu suspensão, e Aloísio, que estava lesionado, também retornaram.

Mas o treinador optou por um esquema mais ofensivo, com a entrada do volante Richarlyson no lugar do zagueiro Edcarlos, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2. Assim Souza, que estava atuando de volante junto com Josué, jogou mais avançado e formou dupla ofensiva no meio ao lado de Hugo.

O jogo

Em casa e disposto a se vingar de derrota no jogo anterior, o São Paulo foi para cima do adversário no início do jogo e promoveu uma verdadeira blitz. Logo aos 3min, Souza pegou bola de primeira de fora da área, mas o goleiro Alvarez, atento, defendeu.

Seis minutos depois, Aloísio avançou pela esquerda, só que perdeu controle da bola, e novamente o goleiro mexicano entrou em ação e interceptou.

Mas o gol não demoraria a sair. Aos 12min, Hugo fez bela jogada pela esquerda, driblou um marcador e cruzou para Souza, que se antecipou ao goleiro para desviar para os fundos das redes.

Sem diminuir o ritmo, o time paulista voltou a ter grande chance três minutos depois. Josué pegou sobra da zaga, dominou, entrou dentro da área e chutou em cima de Alvarez. Aos 20min, outra ótima chance. Após cruzamento da esquerda, Aloísio subiu mais que os mexicanos e cabeceou na trave.

O Necaxa, que procurou o tempo todo apenas os contra-ataques, só assustou uma vez. Aos 41min, o brasileiro Kléber recebeu bola na direita e chutou forte, mas Rogério Ceni fez boa defesa.

Disposto a não repetir o erro do jogo no México, em que também saiu na frente e perdeu chances de ampliar o placar, o time do Morumbi foi para a segunda etapa disposto a definir a partida rapidamente.

Após pressão, o segundo gol saiu aos 12min. Souza cruzou bola da direita e o zagueiro Miranda se antecipou à zaga para marcar.

O time mexicano se lançou ao ataque e passou a dar muito espaço aos brasileiros, que souberam aproveitar. Aos 27min, Souza fez bela jogada individual na direita e cruzou na cabeça de Hugo: 3 a 0.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página