Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2007 - 23h53

Romário passa em branco, Vasco perde e é eliminado da Copa-BR

Publicidade

da Folha Online

A torcida do Vasco foi ao estádio do Maracanã na noite desta quarta-feira na expectativa de presenciar o milésimo gol de Romário. Mas o atacante, que já havia tentado nos clássicos contra Botafogo e Flamengo, passou em branco. Pior: com um gol aos 49min da etapa final, o Gama venceu por 2 a 1 e avançou na Copa do Brasil.

Na próxima fase, o Gama enfrenta o Figueirense, que também nesta quarta eliminou o Noroeste.

"Vou continuar tentando. Está difícil, mas vamos tentar chegar ao milésimo", disse Romário. "Ficou diferente, mas futebol é assim mesmo", completou o jogador.

O jogo começou mal para o Vasco. Logo aos 2min, Rodrigo Ninja arriscou de fora da área e o goleiro Cássio, que foi mal para a bola, falhou, permitindo o primeiro gol do jogo.

Aos 10min, o Vasco quase chegou ao empate. Morais chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Juninho, que espalmou para escanteio.

O Vasco continuou no ataque e chegou ao empate aos 16min. Após cruzamento da direita, o meio-campista Renato subiu mais do que a defesa do Gama e marcou de cabeça.

Aos 35min, Romário teve sua primeira boa chance para marcar. Após cobrança de escanteio, a bola ficou dentro da área para ele, que tentou encobrir Juninho, mas não conseguiu --o jogador do Gama ficou com a bola.

Com 1min da etapa final, Neto Potiguar ganhou por cima da defesa do Vasco e cabeceou forte, mas o goleiro Cássio defendeu.

O Vasco pressionou o adversário em busca do segundo gol. Aos 32min, Abedi recebeu a bola dentro da área e chutou forte, mas Juninho defendeu.

No último minuto dos acréscimos, Marcelo Uberaba bateu falta com violência e fez o gol da classificação do Gama.

Assim que o jogo acabou, ainda cercado por fotógrafos e jornalistas, Romário ouviu os gritos de "ah, é Edmundo" da própria torcida vascaína, numa referência ao hoje jogador do Palmeiras, um dos ídolos da história do clube.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página