Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2007 - 15h17

De virada, Mello vence jogo de 5 horas, e Brasil faz 1 a 0 na Davis

Publicidade

da Folha Online

Ricardo Mello perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu se recuperar no jogo e derrotou o canadense Frank Dancevic, por 3 sets a 2, nesta sexta-feira, em Florianópolis. Com o resultado, o Brasil faz 1 a 0 no Canadá, em confronto válido pela Copa Davis de tênis.

O primeiro set foi dominado por Dancevic, que fechou em 6/3. No segundo, Mello equilibrou as ações e levou a decisão para o tie-break. O brasileiro chegou a ter três chances de fechar a série, mas desperdiçou --o canadense não deixou passar a chance e encerrou em 7/6 (9/7).

Mello começou a reação no terceiro set, vencido por 6/3. No quarto, repetiu o placar, levando a decisão para a quinta série. O brasileiro chegou a abrir 5 a 3, mas permitiu o empate do adversário.

Quando o set decisivo estava empatado em 7 a 7, o brasileiro conseguiu quebrar o serviço do rival. No game seguinte, jogando para fechar o jogo, Mello permitiu nova igualdade, por 8 a 8.

No 19º game do quinto set, Mello conseguiu nova quebra. Na terceira vez que sacou para fechar o jogo, o brasileiro conseguiu. Com 11 a 9, pôs fim à partida, que teve 5 horas de duração.

Ainda nesta sexta-feira o brasileiro Flávio Saretta começou duelo contra Frederic Niemeyer, mas a partida foi interrompida no terceiro set por falta de luz natural --o jogo estava empatado em 1 a 1 em sets.

Leia mais
  • Jogo entre Saretta e Niemeyer, pela Davis, é interrompido por falta de luz

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa Davis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página