Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2007 - 20h02

Sem pressão, Corinthians cumpre tabela e vence América

Publicidade

da Folha Online

Diante de um Pacaembu vazio, o Corinthians apenas cumpriu tabela e venceu o América por 2 a 0, neste sábado, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista-2007.

Com a vitória, os corintianos, que não têm mais chances de classificação, chegaram a 28 pontos e ocupam provisoriamente a sétima colocação da competição. O América, com 16, segue ameaçado pela rebaixamento.

A partida foi a primeira do time do Parque São Jorge desde a demissão do técnico Emerson Leão, ocorrida na terça-feira. O interino José Augusto, treinador da categoria sub-17, é quem comandou o time. Mesmo com a condição provisória do cargo, o novo técnico já começou a reestruturação da equipe.

Para o jogo deste sábado, quatro jogadores do sub-17 foram relacionados. O lateral-esquerdo Everton, 17, recém-promovido à equipe profissional, fez sua estréia como titular, no lugar de Wellington, suspenso.

Além do estreante, o zagueiro Diego, o atacante Allisson e o meia-atacante Lulinha --artilheiro da seleção brasileira no Sul-Americano sub-17-- ficaram como opções no banco de reservas.

Outra novidade foi a escalação de Roger, que estava contundido e atuou na ligação do meio-campo com o ataque.

O jogo

Tranqüilo e sem pressão pela pouca presença de torcedores, o Corinthians se sentia a vontade em campo e dava a impressão de que os gols seriam questão de tempo.

O time da capital ainda teve sua situação facilitada aos 12min, quando Marcos Paulo deu carrinho perigoso em Roger e foi expulso pelo árbitro Robério Pereira Pires. Com um homem a mais, as chances apareceram com ainda mais facilidade.

Aos 18min, Roger fez boa jogada e chutou de fora da área, mas o goleiro Adson, atento, defendeu. Sete minutos depois, Rosinei cruzou da esquerda, Wilson cabeceou livre dentro da área, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 27min, Magrão arriscou de fora, e o goleiro Adson espalmou. Após a cobrança do escanteio, o mesmo Magrão apareceu livre para cabecear e abrir o placar: 1 a 0.

Em ritmo de treino, o time da casa continuava criando chances diante de um acuado América. Aos 36min, Willian fez bela jogada pela direita e chutou para mais uma boa defesa do goleiro Adson. Um minuto depois, o goleiro americano, destaque da partida, fez mais uma boa intervenção em cabeçada de Marinho.

Na segunda etapa os corintianos não diminuíram o ritmo e poderiam logo ter ampliado o marcador. Aos 5min, Roger recebeu bola na direita, driblou um zagueiro e cruzou para a área; a bola sobrou para Willian, que finalizou mal e chutou em cima de Wilson, que também não aproveitou. Aos 18min, Roger recebeu bola e chutou da entrada da área, mas o goleiro Adson ainda desviou antes de a bola bater na trave.

Mas, aos poucos o Corinthians recuou e e até tomou alguns sustos. Aos 25min, após cobrança de falta do América, o goleiro Jean realizou ótima defesa.

Mas o time do Parque São Jorge liquidaria a partida aos 35min. Após bela jogada de Willian pela direita, Carlão aproveitou cruzamento e apenas tocou para o fundo das redes: 2 a 0.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página