Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 17h28

Guga lamenta jogar fora, mas confia em Brasil contra Áustria na Davis

Publicidade

da Folha Online

O tenista Gustavo Kuerten lamentou nesta quarta-feira o fato de a equipe brasileira ter de decidir uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis jogando fora de casa, contra Áustria, entre os dias 21 e 23 de setembro, conforme definido em sorteio.

Entretanto Guga afirma que o adversário poderia ser ainda pior e disse acreditar na equipe brasileira. "O sorteio foi ruim porque não jogaremos em casa. Mas, para jogar fora, tinha umas equipes bem mais complicadas para a gente enfrentar", afirmou.

"A equipe deles é forte, mas não é inacessível. Agora temos que esperar para ver em que condições eles vão nos enfrentar, em que piso e local e ir pra lá com a nossa melhor equipe para a gente lutar para voltar ao Grupo Mundial", continuou.

No último fim de semana, o Brasil derrotou o Canadá por 3 a 1, em Florianópolis.

No único confronto entre Brasil e Áustria, em 1996, em São Paulo, o Brasil derrotou os austríacos com Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Guga, classificando-se para o Grupo Mundial.

O duelo foi polêmico, já que os austríacos se recusaram a jogar no último dia de confronto por reclamarem do comportamento da torcida brasileira durante as partidas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa Davis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página