Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 20h14

Cinco brasileiros começam no Bahrein luta por título da GP2

Publicidade

da Ansa

Cinco pilotos brasileiros, entre os quais destaca-se Bruno Senna, começam no próximo fim de semana a luta pelo título da GP2, principal via de acesso à F-1. O terceiro campeonato da história da categoria dá a largada no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Além de Senna, sobrinho do tricampeão de F-1 e que estreará na categoria, disputarão a corrida os brasileiros Lucas Di Grassi, Sergio Jimenez, Alexandre Negrão e Antonio Pizzonia, este último com passagem pelas equipes Williams e Jaguar na elite do automobilismo.

Em seus dois primeiros anos, a GP2 revelou pilotos como Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Nelsinho Piquet e Heikki Kovalainen. Os participantes correrão com carros projetados e construídos pela Dallara, com motores Renault 41 V8 e com pneus Bridgestone.

Entre as novidades se destaca a presença pela primeira vez na categoria de pilotos da China, Índia e África do Sul, países emergentes no automobilismo. O campeonato é composto por 11 corridas, todas em eventos preliminares aos GPs de F-1.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página