Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 23h39

Melhor time da 1ª fase do Paulista, Santos vence o Juventus

Publicidade

da Folha Online

Com uma equipe formada basicamente por reservas, o Santos não decepcionou em sua despedida da primeira fase da edição 2007 do Campeonato Paulista e bateu o Juventus por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São José dos Campos -- a Vila Belmiro não pôde ser utilizada devido à punição sofrida pela equipe praiana pelos incidentes no clássico contra o São Paulo.

Sem contar com o lateral-esquerdo Kléber, os meias Zé Roberto e Pedrinho e o atacante Rodrigo Tiuí, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o fato de seu time já ter garantido a melhor campanha da fase inicial do Estadual --chegou hoje a 50 pontos-- e poupou os seus titulares.

Assim, deu espaço para alguns jovens valores, como o zagueiro Marcelo e os meias Fabinho, Vinícius e Dionísio.

Desentrosado, o Santos não iniciou bem a partida e foi pressionado pelo Juventus, que quase marcou aos 27min, quando Nunes lançou Ivan, que tentou encobrir Roger. O goleiro santista conseguiu mandar a bola para escanteio.

Quatro minutos depois, no entanto, a equipe de Luxemburgo conseguiu abrir o marcador em um lance de bola parada. Após falta cobrada por Rodrigo Tabata, Domingos desviou a bola para o gol, vencendo Deola.

O segundo gol santista aconteceu aos 21min da etapa final, quando Renatinho recebeu cruzamento da direita e bateu firme no canto do goleiro do Juventus.

Em busca do bicampeonato estadual, o Santos inicia a luta por uma vaga na decisão neste final de semana, quando faz o primeiro jogo da semifinal do torneio contra o Bragantino.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página