Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2007 - 10h14

Renato Gaúcho é demitido do Vasco e pode acertar com o Corinthians

Publicidade

da Folha Online

O técnico Renato Gaúcho não resistiu à eliminação do Vasco nas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Após ver a sua equipe perder nos pênaltis para o Botafogo, na quarta-feira, o treinador foi demitido em reunião na noite de quinta.

Em um ano e nove meses comandando o Vasco, Renato levou o time de São Januário ao vice-campeonato da Copa do Brasil-06 --foi derrotado pelo Flamengo na decisão-- e fez uma bela campanha no Brasileiro do ano passado, quando lutou por uma vaga na Taça Libertadores da América.

O bom desempenho no time do Rio de Janeiro elevou a cotação de Renato no "mercado de treinadores". O gaúcho é um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Corinthians, com quem deve se reunir em um almoço nesta sexta-feira.

Além de Renato, a diretoria corintiana também teria interesse nas contratações de Abel Braga, que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Internacional, e Paulo Autuori, treinador do Cruzeiro.

Copa do Brasil

Ainda sem acertar com um treinador, o Corinthians já admite levar o interino José Augusto para o confronto da próxima quarta-feira diante do Náutico, no Recife, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

"Acho que ele deve ir, mas vai depender do que a diretoria acha", disse o gerente de futebol Ilton José da Costa.

Segundo ele, "o Corinthians deverá viajar com um novo técnico, se não houver acidente de percurso."

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página