Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2007 - 13h00

São Caetano minimiza cansaço são-paulino como trunfo

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo enfrenta o Alianza Lima, quarta-feira, no Peru, pela Libertadores. Três dias depois, realiza a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista-07 diante do São Caetano. No entanto o técnico da equipe do ABC, Dorival Júnior, descarta o cansaço do rival como fator favorável ao seu time na luta por uma vaga na decisão estadual.

"Eu acho que o São Paulo tem uma estrutura muito boa, com grandes preparadores físicos. Então, não vejo [o cansaço do clube do Morumbi] como um fator que poder desequilibrar o jogo ao nosso favor", afirmou o treinador, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira.

Além da excelência dos responsáveis pela preparação física são-paulina, Dorival Júnior também aponta uma possível rotação nos atletas utilizados como chave para a equipe treinada por Muricy Ramalho driblar o cansaço e chegar "inteira" ao sábado.

"Continuo duvidando que a mesma equipe será utilizada na quarta e no sábado. Imagino que ela será pelo menos 60% diferente", concluiu.

No domingo, São Paulo e São Caetano empataram por 1 a 1, no estádio do Pacaembu. O resultado favoreceu os paulistanos, que terão a vantagem de outro empate na segunda partida. Para ficar com a vaga na final, a equipe do ABC tem a obrigação de vencer no Morumbi.

Após o jogo, Muricy não revelou se irá utilizar atletas reservas em um dos seus dois próximos compromissos. "Temos um plantel, e a gente pode usar ele. Vamos ver como funciona dentro de campo."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página