Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2000 - 18h03

Confira a íntegra da entrevista de Kuerten em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Feliz pela vitória e muito confiante para a próxima partida pela terceira fase de Wimbledon, Gustavo Kuerten conversou com os jornalistas após a vitória sobre Justin Bower.

Kuerten ressaltou a escolha da tática certa nos treinamentos para Wimbledon. O brasileiro ficou treinando no Brasil, ao invés de disputar os torneios da "mini-temporada" de grama na Europa. "Fiz a mesma coisa do ano passado. Você vem jogar esses torneios anteriores e chove tanto, que é frustrante e chato algumas vezes."

COnfira a íntegra da coletiva de Kuerten.

Pergunta - Você já ouviu falar do Alexander Popp?
Gustavo Kuerten - Sim.

Pergunta - O que você sabe sobre ele?
Kuerten - Sei bastante. Eu o vi jogar em Roland Garros e aqui pude assitir um pouco. Ele é um bom jogador. Saca bem. É jovem. Vai ser um bom jogo.

Pergunta - Quantas horas você demora para fazer o seu cabelo?
Kuerten - Três, quatro horas, depende. Você quer fazer? Para você, três anos, primeiro para deixar crescer, depois para fazer.

Pergunta - Você tem que refazê-lo todo mês, toda semana?
Kuerten - Não. Fiz quase há duas semanas e acho que vai dar pra ficar por um tempo. Mas, se você quiser fazer da maneira correta, talvez tenha que fazer todo mês.

Pergunta - Você vai deixá-lo assim?
Kuerten - Por enquanto sim. Estou gostando.

Pergunta - Demorou mais do que o jogo de hoje?
Kuerten - Sim

Pergunta - Você está na 3ª rodada. Antes de Wimbledon você não jogou nenhum torneio de grama. Quais eram as suas expectativas para esse torneio?
Kuerten - Eu fiz a mesma coisa do ano passado. Algumas vezes você vem jogar esses torneio anteriores e chove tanto, que é frustrante e chato algumas vezes. Eu tinha que descansar depois de tantos jogos no último mês. Acho que fiz a coisa certa e vim para cá com boas expectativas porque joguei muito bem no ano passado. Sabia que poderia jogar bem.

Pergunta - Como você está se sentindo em quadra?
Kuerten - Bem. Por enquanto não choveu, então fica melhor para mim. A quadra fica mais lenta e não fica escorregadia. Tomara que fique assim. Para mim, ajuda um pouco.

Pergunta - O que você acha de vencer Wimbledon?
Kuerten - Acho que estou num bom momento do meu jogo. Estou com muita confiança e com certeza posso usar isso nos pontos importantes, ou quando tiver um jogo duro. Tenho que tirar vantagem disso.

Pergunta - Você está sacando quase como o Sampras?
Kuerten - Eu tenho jogado bem. Tomara que eu consiga ser mais consistente. Nunca estive na semifinal aqui. É diferente. Acho que há jogadores com mais experiência do que eu.

Pergunta - O que você achou da sua performance hoje? Você gostou do seu jogo? Foi mais fácil do que o jogo anterior?
Kuerten - Acho que joguei bem desde o começo e controlei o jogo até o final. Foi da maneira como eu queria, em três sets, sem gastar muita energia.

Pergunta - Você tem jogado nas quadras menores....
Kuerten - Para mim não faz diferença. Acho que jogar numa quadra ou outra não vai me fazer ganhar um jogo. Tenho que fazer a minha parte e jogar bem. Por enquanto tenho jogado nessas quadras menores e estou ganhando. Se for para eu vencer, prefiro continuar jogando nas quadras menores.

Pergunta - Quando você veio a primeira vez para Wimbledon, você falava inglês muito mal. Você teve aulas ou foi pegando gradualmente?
Kuerten - Como é o seu português? É bom? Se você me perguntar em português, eu posso falar. Mas, eu tento aprender inglês. Minha assessora de imprensa é professora de inglês também. Ela me ensinou muito bem. Quando eu fizer um erro, você pode falar com ela.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página