Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2001 - 09h06

Guga nunca enfrentou Gaudio em torneios oficiais

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten e Gastón Gaudio, que será seu primeiro adversário no Aberto da Austrália, nunca se enfrentaram em um torneio oficial da ATP.

Eles jogaram amistosamente em outubro de 2000, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, como parte do "Desafio Brasil X Argentina" de tênis e Guga venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 6/1.

"É a primeira vez que a gente joga em um torneio oficial. O Gaudio é um cara que vai me dar bastante ritmo e vou poder trabalhar bem os pontos. É um bom desafio para mim," disse Guga, que nesta manhã de sexta-feira treinou com o compatriota André Sá.

O ritmo ao qual Guga se refere é pelo fato de Gaudio também ser um jogador mais afeito às quadras de saibro (terra batida), seu piso favorito, e que dá ao jogo um ritmo mais lento.

Mas depois das vitórias na Masters Cup de Lisboa, no ano passado, quando conquistou o título da "corrida dos campeões" em uma quadra de carpete, Guga não deve ter problema para impor seu jogo na quadra dura do Melbourne Park.

O técnico de Kuerten, Larri Passos, disse que Gaudio é um jogador tecnicamente bom e que gosta de jogar com a força do adversário.

"Treinamos com ele várias vezes nos torneios indoors do ano passado e já sabemos que ele um tenista que não vai cortar o físico do Guga. É um bom jogo", disse Passos.

A partida entre Guga e Gaudio ainda não tem data oficial, mas deve ser na segunda ou na terça-feira, quando será disputada a primeira rodada do Grand Slam australiano.

O vencedor enfrenta o inglês Greg Rusedski ou um jogador vindo do qualifying.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página