Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2007 - 23h51

Corinthians abre 2 a 0, mas cede empate ao Náutico na Copa-BR

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians chegou a abrir vantagem de dois gols na primeira etapa, mas depois teve a expulsão de um jogador e cedeu o empate em 2 a 2 com o Náutico, na noite desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (dia 26), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O time da capital paulista joga pelo empate sem gols ou pelo 1 a 1. Nova igualdade por 2 a 2 leva a partida para os pênaltis. O Náutico tem que vencer ou jogar por igualdade de no mínimo três gols.

Apesar de ter sido anunciado oficialmente no último domingo e apresentado na segunda-feira, o novo técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani, não comandou o time.

A responsabilidade mais uma vez ficou a cargo do interino José Augusto, que armou um time defensivo, com três zagueiros, um deles Marcelo Mattos, que foi recuado para a função, e outros dois volantes --Magrão e Bruno Octávio.

O jogo

O Náutico tentou se aproveitar do fato de jogar em casa e foi para o ataque no início do jogo. Apesar disso, não conseguiu criar chances claras que incomodassem o goleiro Jean.

Tímido no início, aos poucos o Corinthians se soltou. O time paulista criou a primeira boa chance aos 17min. O meia Willian fez bela tabela com o boliviano Arce e chutou --o goleiro Gléquer se atrapalhou todo para defender.

Os paulistas abriram o placar quatro minutos depois. O volante Magrão arriscou chute de fora que entrou no ângulo esquerdo de Gléguer: 1 a 0.

Depois do gol, os pernambucanos se lançaram ao ataque em busca do empate e conseguiram a primeira boa chance aos 29min. Sidny cruzou da direita, Acosta ajeitou de cabeça, mas Jhon isolou e chutou por cima.

Através de uma jogada de bola parada, os corintianos fizeram o segundo gol, ainda no primeiro tempo. Aos 42min, Marcelo Mattos cobrou falta, a bola desviou na zaga e sobrou para Jean Carlos empurrar para o gol.

O Náutico voltou mais atento na segunda etapa e não demorou para descontar. Aos 7min, Elicarlos deu bom passe para o zagueiro Cris, na esquerda, cruzar para Beto empurrar para o fundo das redes.

A situação corintiana ficou mais complicada quatro minutos depois, quando o meio-campista Willian fez falta no lateral Deleu, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a menos, o time do Parque São Jorge se encolheu e viu a pressão do adversário, que quase empatou aos 29min. Acosta fez cruzamento da direita, Beto se antecipou à zaga e cabeceou, mas o goleiro Jean fez ótima defesa.

Herói no lance anterior, Jean falharia no gol que deu o empate ao Náutico. Aos 39min, Sidny chutou de fora da área, o goleiro corintiano se atrapalhou na queda, falhou e viu o gol de empate dos donos da casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página