Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2007 - 00h22

São Paulo vence o Alianza Lima e assume liderança do Grupo 2

Publicidade

da Folha Online

Com um gol do atacante Borges ainda no primeiro tempo, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores ao vencer o Alianza Lima por 1 a 0, no Peru, em jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira.

O time do Morumbi chegou a dez pontos e leva vantagem por ter melhor saldo de gols do que o Audax Italiano (Chile) --o Necaxa (México) aparece em terceiro, com nove. Já eliminado, o Alianza ainda não somou pontos.

Depois da vitória, o São Paulo se concentra na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. No sábado, enfrenta o São Caetano no estádio do Morumbi.

Pela Libertadores, o São Paulo volta a campo na quarta-feira (dia 25), quando recebe o Audax no Morumbi e decide seu futuro no torneio.

Sem contar com Hugo e Leandro, que, machucados, nem viajaram para o Peru, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, decidiu escalar a equipe no esquema 3-5-2, com André Dias, Miranda e Alex Silva na defesa. Nas laterais, espaço para Reasco e Júnior, enquanto Jorge Wágner ganhou chance na meia. Borges e Aloísio formaram o ataque.

Já eliminado, o time peruano entrou em campo disposto a buscar seu primeiro ponto no torneio e criou alguma dificuldade para o São Paulo no início da partida.

A primeira chance de perigo no jogo aconteceu aos 20min, quando Souza recebeu a bola livre dentro da área, mas chutou para fora. Aos 27min, Souza bateu de fora da área e assustou o goleiro Forsyth, que só olhou.

Souza continuava sendo o principal jogador são-paulino. Aos 36min, ele recebeu a bola na entrada da área do time peruano, driblou um marcador e bateu rasteiro. Forsyth mostrou reflexo e evitou o gol.

Aos 46min, o São Paulo chegou ao primeiro gol. Após cruzamento da esquerda de Jorge Wágner, Borges subiu mais do que a zaga do Alianza e cabeceou sem chance de defesa para o goleiro adversário.

Na etapa final, o São Paulo procurou administrar o resultado e pouco foi ameaçado pelo time peruano. Aos 14min, quase ampliou num chute de fora da área de Jorge Wágner que tocou na trave.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página