Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2007 - 21h18

Inter vence o Nacional, mas é eliminado na 1ª fase da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Atual campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, o Internacional foi eliminado nesta quinta-feira da edição 2007 do principal torneio sul-americano mesmo vencendo o Nacional (Uruguai) por 1 a 0, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Internacional ficou na terceira colocação no Grupo 4, com dez pontos. No outro jogo da noite, o Vélez Sarsfield (Argentina) bateu o Emelec (Equador) por 1 a 0. O Vélez avançou em primeiro lugar da chave, com 11 pontos, enquanto o Nacional ficou em segundo com dez por ter melhor saldo de gols do que o Inter.

Precisando desesperadamente do resultado, o Inter pressionou o adversário desde o início da partida. Aos 11min, o lateral Hidalgo chutou forte e exigiu ótima defesa do goleiro Muslera.

Aos 20min, os gaúchos estiveram perto de abrir o placar numa cabeçada do atacante Alexandre Pato, que acertou o travessão. Aos 35min, Pato cabeceou perto da trave uruguaia.

Na etapa final, a pressão do Inter continuou. No entanto, aos 21min, o Inter ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Índio por jogada violenta. Aos 30min, Fernandão cobrou falta e assustou o goleiro do time uruguaio.

Aos 36min, no entanto, após confusão na área do Nacional, a bola sobrou para Fernandão, que bateu forte de perna esquerda e colocou o Inter em vantagem.

Também eliminado do Campeonato Gaúcho, o Internacional se concentra agora na preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Internacional
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página