Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2007 - 09h00

Em busca de semana "perfeita", São Paulo pega São Caetano no Morumbi

Publicidade

da Folha Online

São Paulo e São Caetano decidem às 18h10 deste sábado, no estádio do Morumbi, quem será o primeiro finalista do Campeonato Paulista-07.

As duas equipes empataram no primeiro jogo da semifinal, no domingo passado, por 1 a 1. O time da capital joga por mais um empate; o clube do ABC precisa da vitória no campo do adversário para seguir na competição.

Os dois times chegam à partida embalados e em alta. Os são-paulinos lutam para fechar uma semana que pode terminar perfeita tanto dentro quanto fora de campo.

Dentro, pela vitória diante do Alianza Lima, na quarta-feira, que colocou o time na liderança do Grupo 2 da Libertadores. Fora, pela contratação do atacante Dagoberto, depois de uma longa disputa com o Atlético-PR.

Para manter o foco do elenco na partida decisiva, o técnico Muricy Ramalho antecipou a concentração da equipe para quinta-feira. A novidade deve ser a volta do meia Hugo, que não enfrentou o Alianza na quarta --o jogador sofreu entorse no tornozelo, mas já está recuperado.

"Estou pronto para ajudar o grupo. Vai ser um jogo complicado, mas desta vez eles terão de buscar o resultado e vai sobrar mais espaço para nós", afirmou o meia, que aposta também no fato de jogar em casa. "As dimensões do Morumbi são maiores. E lá o nosso time joga bem, a torcida sempre lota. Queremos que o fator campo nos favoreça".

O São Caetano também está em bom momento e mostra confiança para a partida. O empate no primeiro jogo --graças a um gol contra do são-paulino Richarlyson, no segundo tempo-- manteve a equipe do ABC com chances de passar à final. Para isso, basta uma vitória simples.

"Estamos preparados. Vamos tentar fazer nosso melhor jogo no campeonato", avisou Dorival Júnior, técnico da equipe. Durante a semana, o comandante analisou o comportamento do time na primeira partida e diz ter um diagnóstico do que precisa melhorar.

"No primeiro jogo erramos muitos passes, o que comprometeu nosso rendimento. Foi um ponto que pesou contra nós. Por isso precisamos valorizar a posse de bola. Se conseguirmos jogar, podemos vencer a partida. Temos que aproveitar as chances que criarmos", concluiu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página