Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2007 - 13h08

Nadal derrota tcheco e pega Federer na final do Masters de Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

A decisão do Masters Series de Montecarlo colocará frente a frente os dois melhores tenistas da atualidade. O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal venceram seus duelos semifinais e se enfrentam no domingo na final do torneio.

Nadal, atual número dois do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), derrotou o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/5. No primeiro jogo do dia, Roger Federer, melhor do mundo, derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero, também por 2 sets a 0 --6/3 e 6/4.

No ano passado, os dois também se encontraram na final do Masters de Montecarlo, com vitória para o espanhol. Aliás, Rafael Nadal é um dos poucos tenistas no circuito mundial que leva vantagem no confronto direto diante do suíço. Até o momento, foram nove partidas, com seis triunfos de Nadal.

Com 47 títulos em simples na carreira, Federer busca em Montecarlo seu terceiro triunfo no ano --antes, Dubai (Emirados Árabes) e o Aberto da Austrália. Já o o espanhol venceu apenas uma competição em 2007 --Masters Series de Indian Wells.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  • Leia o que já foi publicado sobre Rafael Nadal
  • Leia o que já foi publicado sobre Masters de Montecarlo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página