Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2007 - 23h49

São Paulo passa sufoco no Morumbi, mas avança na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Após ser goleado pelo São Caetano e cair no Campeonato Paulista, o São Paulo voltou a assustar sua torcida nesta quarta-feira. Jogando no estádio do Morumbi, apenas empatou por 2 a 2 com o Audax Italiano, do Chile. Mesmo assim, assegurou sua classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América.

O time de Muricy Ramalho encerrou o Grupo 2 na segunda colocação, com 11 pontos ganhos --o Necaxa somou 12-- e enfrenta o Grêmio no mata-mata decisivo, que tem os seus jogos previstos para os dias 2 e 9 de maio.

Para resolver os problemas apresentados pelo time na derrota para o São Caetano, Muricy realizou duas modificações na escalação.

O zagueiro André Dias deixou o time titular para a entrada de Richarlyson, mudando o esquema da equipe do 3-5-2 para o 4-4-2. Na lateral-esquerda, Júnior ganhou uma nova chance ao entrar no lugar de Jadílson.

No entanto, as mudanças não surtiram o efeito necessário e o São Paulo foi pressionado no final da partida, quando um gol significaria a eliminação do torneio.

O jogo

Precisando vencer para assegurar a primeira colocação do Grupo 2, o São Paulo precisou apenas de sete minutos para abrir o marcador. Em rápida jogada de contra-ataque, Aloísio deu passe de cabeça para Richarlyson tocar na saída do goleiro Peric.

O São Paulo voltou a incomodar o time chileno aos 21min, quando a defesa do Audax parou contra-ataque de Hugo com falta dura. Na cobrança, Souza obrigou o goleiro rival a uma importante intervenção.

Aos 35min, Aloísio recebeu passe na entrada da área, girou sobre o zagueiro do Audax e chutou forte. A bola passou próxima do travessão, assustando Peric.

Em outra jogada de Aloísio, o São Paulo quase ampliou aos 41min. O centroavante brasileiro fez o papel de pivô e rolou para a entrada de Leandro, que chutou para mais uma defesa do goleiro chileno.

Com vantagem no placar, o time brasileiro iniciou a etapa final com um ritmo melhor e chegou ao gol adversário aos 12min, quando Júnior arriscou de longe. A bola passou por cima do gol de Peric.

Logo na seqüência, o Audax teve o seu primeiro bom momento no jogo e chegou ao empate. Moyá avançou livre pela esquerda e cruzou para a área são-paulina, onde encontrou Di Santo, que bateu para o gol e venceu Rogério Ceni --a bola ainda bateu em Ilsinho.

O São Paulo voltou a ficar na frente pouco depois. Aos 22min, Souza cruzou da direita, Aloísio se antecipou aos zagueiros e anotou o seu primeiro gol desde o dia 28 de janeiro.

No entanto, quatro minutos depois, o Audax empatou novamente. Em um lance polêmico, em que a bola tocou no braço de um jogador chileno, Moyá tocou para Villanueva completar para o gol.

Em busca do gol que o classificaria para a próxima fase, o Audax Italiano foi ao ataque e quase virou com Di Santo, que aproveitou cruzamento de Leal e cabeceou no canto direito de Rogério Ceni, que se esticou e conseguiu evitar o gol.

O time chileno passou a adotar uma postura mais ofensiva e pressionou o São Paulo, levando ao desespero a torcida no Morumbi, que sofria o risco de uma eliminação precoce.

De bola parada, os brasileiros ainda conseguiram assustar duas vezes Peric. Na primeira vez, com Rogério Ceni. Na segunda, com Souza. Em ambos os lances, o goleiro chileno mostrou elasticidade e salvou o Audax.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página