Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2007 - 11h43

West Ham leva multa de R$ 22 milhões por contratação de argentinos

Publicidade

da Folha Online

As polêmicas transferências dos argentinos Javier Mascherano e Carlitos Tevez do Corinthians para o West Ham renderam uma multa de 5,5 milhões de libras (mais de R$ 22 milhões) ao clube londrino.

Esse foi o valor estipulado pela Premier League, que organiza a primeira divisão do Campeonato Inglês, pelas irregularidades nas contratações dos dois atletas --o West Ham negociou diretamente com Kia Joorabchian, homem forte da MSI, e não com o Corinthians, como prevê o regulamento da Fifa.

Essa é a maior multa da história do futebol inglês, superando o 1,5 milhão de libras que o Tottenham teve que pagar em 1994 por irregularidades financeiras.

Mesmo com a multa recorde, a diretoria do West Ham ficou aliviada com a punição, pois temia perder pontos na classificação e, com isso, ser rebaixamento precocemente à segunda divisão.

Faltando três rodadas para o encerramento da temporada 2006/07 do Campeonato Inglês, a equipe de Londres ocupa a penúltima colocação do torneio, com 32 pontos, três a menos do que o Sheffield United, primeiro time fora do grupo do descenso.

Após um péssimo início no West Ham, Tevez recuperou o bom futebol e é a principal aposta do técnico Alan Curbishley para evitar a queda. Mascherano foi negociado com o Liverpool na última janela de transferências, em janeiro.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Inglês

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página