Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2007 - 14h02

Presidente do São Caetano lembra Libertadores-02 para evitar euforia

Publicidade

da Folha Online

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, lembrou a decisão da Taça Libertadores de 2002 para pedir humildade à equipe na semana que antecede o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista.

O time do ABC venceu o Santos por 2 a 0 na primeira partida da decisão e pode até perder por um gol de diferença, no próximo domingo, que ainda assim conquistará o título.

Nairo, no entanto, usou o exemplo do revés na Libertadores-2002 como alerta. Na ocasião, o time brasileiro venceu o Olímpia, no Paraguai, por 1 a 0. No jogo de volta, jogando pelo empate, a equipe foi derrotada por 2 a 1, de virada, e perdeu também na decisão por pênaltis.

"Ainda não somos campeões. O Santos é uma grande equipe e entrou na disputa como favorito. Temos de manter a humildade, nada está ganho ainda e não adianta fazermos festa. Já aconteceu isso na Libertadores, quando estava tudo pronto para a festa. Sofremos muito naquela ocasião", lembrou o presidente, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Independentemente da conquista do título, o dirigente afirmou que a base da equipe deve ser mantida para tentar levar o clube de volta à elite do futebol nacional.

"Esta equipe está sendo montada para o Brasileiro da série B. Queremos voltar para a primeira divisão ainda neste ano. Será difícil desmontarem esse time", afirmou o presidente, que confirmou a permanência do técnico Dorival Júnior.

"Era só uma questão de ajustar os valores. Não precisávamos fazer outro contrato, mas apenas mudar o atual e estendê-lo até o dia 31 de dezembro deste ano. O Dorival fica aqui porque é este o projeto, buscando voltar à série A", disse.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página