Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2007 - 23h44

São Paulo vence o Grêmio no Morumbi e abre vantagem na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e abriu vantagem por uma vaga nas quartas-de-final da Taça Libertadores da América.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no dia 9, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time paulista joga pelo empate, enquanto os gremistas têm que vencer por dois gols de diferença --placar de 1 a 0 para os gaúchos levará a partida para os pênaltis.

Após treinar com o atacante Dagoberto no time titular no coletivo da última segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho não começou com o jogador nesta noite. Muricy manteve o 4-4-2 com Aloísio e Leandro no ataque --Hugo e Souza foram os responsáveis pela armação das jogadas.

"Ele [Muricy] é um cara inteligente e que entende bastante. A minha inatividade é muito grande, e ele sabe bem o momento de me colocar", disse Dagoberto, antes da partida.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times se arriscando pouco. O Grêmio criou as melhores chances do primeiro tempo.

Aos 16min, Diego Souza fez boa jogada pela esquerda, driblou a zaga e chutou, mas Rogério Ceni fez boa defesa. Aos 28min, em novo duelo, Diego Souza chutou forte de fora da área, mas Ceni se esticou para espalmar para fora.

O São Paulo só levou perigo pela primeira vez aos 43min. Souza cobrou falta da direita, Aloísio se antecipou ao goleiro Saja, mas cabeceou por cima do gol.

Após o intervalo, Muricy apostou na entrada de Dagoberto no lugar de Leandro. O segundo tempo começou novamente amarrado, mas o São Paulo abriu o placar aos 12min, após uma jogada de bola parada. Souza cobrou escanteio da direita, a bola atravessou a área e Dagoberto deu um leve toque para Miranda chutar e abrir o placar.

O time do Morumbi ainda poderia ter feito o segundo gol quatro minutos depois. Souza cobrou falta da esquerda, o goleiro Saja apenas acompanhou e a bola bateu na trave.

Com o Grêmio mais aberto, o São Paulo passou a encontrar espaços. Aos 24min, depois de linha de impedimento mal feita pela zaga gremista, Souza ficou cara a cara com o goleiro Saja, tentou dar um toque por cobertura e o goleiro argentino desviou.

Depois disso, os dois times pareciam satisfeitos com o resultado e as defesas conseguiram neutralizar os atacantes.

Leia mais
  • Erramos: São Paulo vence o Grêmio no Morumbi e abre vantagem na Libertadores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página