Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2007 - 18h35

Em sua volta ao Brasil, Zé Roberto conquista seu primeiro título no país

Publicidade

da Folha Online

Foram oito anos longe do futebol brasileiro. Após deixar o Flamengo em 1998, Zé Roberto construiu uma carreira sólida na Alemanha, e só no meio da temporada passada retornou ao país. "Turbinado" pelo bom desempenho na Copa do Mundo, conquistou a torcida santista ao ajudar o time a conquistar uma vaga na atual edição da Libertadores-07.

Atuando como legítimo camisa dez, posição em que nunca havia atuado antes de encontrar Vanderlei Luxemburgo, Zé Roberto foi o principal nome santista no bicampeonato paulista, assegurado neste domingo após a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no Morumbi.

A conquista teve um sabor especial para o experiente meio-campista de 32 anos, já que o título conseguido hoje é o primeiro de sua trajetória por um clube brasileiro. Antes, havia tido como momento máximo o vice-campeonato brasileiro de 1996, pela Portuguesa.

Fora do país, no entanto, Zé Roberto tem uma carreira repleta de títulos. Os principais, a Copa dos Campeões da Europa de 1998 pelo Real Madrid e um tricampeonato alemão com o Bayern de Munique :2003, 2005 e 2006.

Pela seleção brasileira, são duas Copas América (1997 e 1999), duas Copas das Confederações (1997 e 2005) e uma grande frustração: ter sido eliminado nas quartas-de-final do último Mundial, pela França, que já havia atrapalhado o seu caminho na decisão de 98.

Até o momento, Zé Roberto disputou 40 partidas com a camisa do Santos e marcou oito gols. Graças a esse bom desempenho, não deve continuar no futebol brasileiro no segundo semestre, já que recuperou o seu mercado no futebol europeu, onde se consagrou.

Leia mais
  • Erramos: Em sua volta ao Brasil, Zé Roberto conquista seu primeiro título no país

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página