Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2007 - 10h00

Derrotados na primeira partida, jogadores do Santos celebram superação

Publicidade

da Folha Online

Superação. Essa foi a palavra mais repetida pelos jogadores do Santos após a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no estádio do Morumbi, no domingo, que deu ao elenco da Baixada o seu segundo título consecutivo do Campeonato Paulista.

Derrotado pelo mesmo placar na semana passada, o time de Vanderlei Luxemburgo, que teve o melhor desempenho na primeira fase, foi ao jogo de domingo com necessidade de derrotar o adversário com diferença de dois tentos.

O resultado colocou em dúvida a capacidade do Santos, que já não conseguia mais repetir suas boas atuações do início do ano. Para o meia Zé Roberto, considerado o "craque" do time, essas críticas uniram o elenco e possibilitaram a virada.

"O grande mérito foi a superação. Com a vantagem do São Caetano, precisamos nos superar dentro de campo. Depois dos nosso últimos jogos, muitos não acreditavam mais no nosso potencial. Isso nos fez ficar mais unidos para buscar os gols necessários", falou à TV Globo.

Maior exemplo de superação no elenco santista, o meia Pedrinho abandonou a rotina de contusões que o prejudicou nas passagens por Palmeiras e Fluminense para se tornar a principal opção do banco de reservas de Luxemburgo.

"Todo mundo foi herói. Sabíamos que era muito difícil, mas acreditávamos. Essa não é uma vitória de superação minha, mas de todo grupo. [Minhas contusões] me deixaram triste, mas nunca desisti. Tive títulos importantíssimos, mas esse foi o de maior recompensa", afirmou.

Após conquistar o 17º título estadual de sua história, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, contra o Caracas (VEN), em casa, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Para avançar no torneio continental, o clube precisa apenas de um empate sem gols ou por 1 a 1.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página