Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 23h51

São Paulo perde para o Grêmio no Olímpico e é eliminado da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo foi a Porto Alegre e perdeu para o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, e foi eliminado nas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.

Os paulistas venceram o primeiro jogo, no Morumbi, por 1 a 0, e jogavam por empate simples ou derrota por um gol, desde que marcassem pelo menos uma vez.

Finalista das duas últimas edições do torneio sul-americano --campeão em 2005 e vice em 2006--, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que estreará no próximo sábado, contra o Goiás, no Morumbi.

O Grêmio se prepara agora para as quartas-de-final da Libertadores, que estão marcadas para os dias 16 e 23 de maio. O adversário será o uruguaio Defensor, que eliminou o Flamengo.

Após fazer mistério na escalação, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, optou pelo esquema 4-4-2 e manteve Ilsinho na lateral direita. Assim, Souza atuou na armação das jogadas ao lado de Hugo. Aloísio e Leandro começaram no ataque, e Dagoberto iniciou no banco de reservas.

O jogo

A partida começou nervosa e com excesso de faltas. As duas equipes esbanjavam vontade e força na marcação. As chances de gol demoraram para sair.

Com o pouco espaço em campo, o Grêmio passou a apostar em jogadas aéreas, e assim abriu o placar. Aos 18min, após cruzamento da esquerda, a zaga são-paulina cortou parcialmente, e a bola sobrou para o meia Tcheco chutar forte: 1 a 0.

Mesmo com o gol dos gremistas, a partida continuou truncada e as chances apareciam sempre em jogadas aéreas. O Grêmio quase fez o segundo aos 32min. Após novo cruzamento da esquerda, a zaga são-paulina voltou a perder pelo alto e Rogério Ceni fez ótima defesa.

O São Paulo teve a sua única boa chegada no primeiro tempo aos 48min, mas Leandro, dentro da área, chutou para fora bola cruzada da esquerda.

Insatisfeito com o rendimento do time paulista, o técnico Muricy Ramalho tirou o lateral-esquerdo Jadílson e o meia Hugo, colocando o meia Jorge Wagner e o atacante Dagoberto.

Apesar de mais ofensivo, o São Paulo não conseguia levar vantagem sobre o sistema defensivo do Grêmio. A melhor chance dos visitantes foi aos 18min, em jogada de bola parada. Jorge Wagner cobrou escanteio da direita, fechado, a bola bateu no travessão e assustou o goleiro Saja.

Insatisfeito com o placar que levava a partida para os pênaltis, o técnico Mano Menezes tirou o meio-campista Sandro Goiano e colocou mais um atacante, Amoroso.

O Grêmio encontrou o seu segundo gol novamente em uma jogada pelo alto. Aos 31min, após bola lançada na área, Tuta escorou para Diego Souza chutar de primeira, sem chances para Rogério Ceni: 2 a 0.

Depois disso, o São Paulo se lançou desesperadamente ao ataque, mas não conseguiu superar a bem postada zaga do Grêmio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página