Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2007 - 11h00

Acusação de associação ao tráfico coloca Rincón na cadeia

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O ex-jogador Freddy Rincón foi detido na manhã de ontem em sua residência em Perdizes (zona oeste de São Paulo), sob acusação de associação ao tráfico. Há suspeita de que tenha praticado ainda lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Sua prisão, primeiro passo para a extradição, foi pedida pelo governo do Panamá.

O colombiano era investigado na operação Oceanos Gêmeos, que começou em maio de 2006 e provocou a prisão do narcotraficante Pablo Rayo Montano.

Em uma busca da polícia na casa de Rincón haviam sido achados documentos indicando sua participação na empresa Nautipesca, proprietária de um barco no qual foram encontradas drogas na costa do Panamá.

As autoridades panamenhas têm o prazo de até 60 dias para enviar documentação traduzida sobre o caso ao Supremo Tribunal Federal, entidade que emitiu o pedido de sua prisão preventiva.

Segundo o delegado da Interpol de São Paulo, Moacir Moliterno, Rincón, que está preso na sede da Polícia Federal de São Paulo, alegou inocência. "Ele disse: 'Não sou tão trouxa. Não deixaria meu dinheiro em uma coisa que seria usada pelo tráfico'."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rincón
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página