Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2007 - 09h48

Corinthians revela projeto para fazer Vampeta perder peso

Publicidade

LUÍS AUGUSTO SIMON
do Agora São Paulo

Uma nutricionista faz parte do grupo de trabalho designado pelo Corinthians para colocar Vampeta, de 33 anos, em forma o mais rápido possível. Ela vai cuidar do peso do volante, que está acima do normal para um atleta profissional. Vampeta não joga desde o ano passado, quando defendia o Goiás.

"O Corinthians está desenvolvendo um planejamento especial para o Vampeta e isso inclui a nutricionista. Por enquanto, ele ainda está fazendo alguns exames laboratoriais. A idéia é traçar o seu perfil e depois começarmos o trabalho de recuperação física que ele necessita", disse Ílton José da Costa, gerente de futebol do clube.

Depois de receber seu plano de trabalho, Vampeta vai começar a treinar fisicamente. Trabalhará em horários separados dos outros jogadores. Ontem, Betão e Éverton Santos disseram que a experiência de Vampeta será muito importante para a equipe.

Rubens Aprobatto Machado, presidente do STJD, pediu que o Corinthians lhe enviasse documentos provando que o volante Carlos Alberto regularizou sua situação.

No ano passado, o jogador foi suspenso por um ano quando foi descoberto que ele havia falsificado sua carteira de identidade, diminuindo a sua idade de 28 para 23 anos.

A diretoria do Corinthians espera que, com os documentos em mãos, Aprobatto reduza a pena de Carlos Alberto de 360 para 180 dias. Os outros dias seriam cumpridos com penas alternativas. Assim, ele estaria liberado para defender o Corinthians já na terça-feira.

"Estamos trabalhando rapidamente para que os documentos cheguem hoje ao STJD", disse o advogado João Zanforlim.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página