Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2007 - 20h14

São Paulo cai diante do Náutico e perde a primeira no Brasileiro-07

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo repetiu o esquema tático da primeira rodada, mas não conseguiu seu segundo resultado positivo no Campeonato Brasileiro-2007. No estádio dos Aflitos, no Recife, a equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Náutico, que venceu pela primeira vez na competição.

Antes do início da partida, o técnico Muricy Ramalho recebeu uma homenagem da diretoria do Náutico, equipe que treinou nas temporadas 2001 e 2002.

Em campo, o clima entre as duas equipes foi menos amigável. A partida foi marcada por muitas disputas no meio-campo, com as duas equipes mostrando disposição para parar os ataques rivais.

O São Paulo não mudou a formação que derrotou o Goiás na primeira rodada, mas, com Dagoberto e Borges no ataque, o time não conseguiu levar perigo ao gol de Gléguer. Na tentativa de mudar a equipe, Muricy Ramalho colocou Aloísio no intervalo, mas o centroavante foi expulso por reclamação.

O Náutico, que perdeu na estréia para o Atlético-MG, buscava a recuperação diante de sua torcida. E os jogadores não economizaram disposição.

O lance do gol, aos 34min do segundo tempo, foi emblemático: Marcel, que tinha acabado de pedir sua substituição por falta de condições físicas, cruzou para Acosta --que mancava em campo-- tocar para as redes.

Com o resultado, o Náutico chegou a três pontos no Brasileiro. Mesmo número do time do Morumbi, derrotado neste domingo.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, no Morumbi, para o clássico contra o Palmeiras. O Náutico continua no Recife, onde enfrenta o Vasco, também pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A partida começou com muita marcação de ambos os lados, mas sem chances claras de gol. As ações concentravam-se no meio-campo e nenhuma das equipes conseguiu levar perigo à meta do adversário.

A primeira chance do só aconteceu aos 23min, e foi do São Paulo. O atacante Dagoberto invadiu a área e, quando armou o chute para o gol de Gléguer, desequilibrou-se e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

Aos 33min, os paulistanos tiveram nova chance. Em cobrança de falta da entrada da área, o goleiro Rogério levou perigo ao gol de Gléguer, mas a bola saiu à esquerda da meta pernambucana.

O Náutico respondeu com Acosta, aos 35min, mas o uruguaio também falhou na conclusão. Três minutos depois, Felipe chegou atrasado e não conseguiu completar um cruzamento da esquerda, perdendo mais uma boa chance.

No intervalo, os técnicos das duas equipes fizeram uma alteração cada. No São Paulo, entrou Aloísio no lugar de Borges; o Náutico colocou Fabio Saci em lugar de Beto.

A mudança não ajudou o time são-paulino. Aos 20min, o atacante foi expulso por reclamação, após uma falta no meio-campo.

Com um homem a menos, o São Paulo perdeu seu ímpeto ofensivo e ficou vulnerável ao ataque do Náutico. O time da casa aproveitou-se da vantagem.

Aos 34min do segundo tempo, mancando, o uruguaio Acosta aproveitou cruzamento de Marcel e abriu o placar para os pernambucanos.

O Náutico teve a chance de ampliar aos 38min, com Marcel. Mas o chute saiu por cima do gol defendido por Rogério.

Aos 48min, o São Paulo teve sua última chance para empatar, mas o zagueiro Allyson impediu a conclusão do ataque são-paulino.

Especial
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página