Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2007 - 10h44

"New York Times" enfoca problemas da organização do Pan-2007

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O "New York Times" tratou do Pan do Rio em sua edição de ontem, em reportagem com o título: "Para os Jogos Pan-Americanos, a grande corrida é até a linha de partida".

No texto, o correspondente do jornal no Brasil, Larry Rother, cita os estouros em orçamentos, atrasos em obras, greves, batalhas judiciais e disputas internas entre os organizadores do evento.

Carlos Osório, secretário geral do Co-Rio (Comitê Organizador do Pan), fala na reportagem do diário nova-iorquino que, como o país não tinha grandes investimentos em instalações esportivas há 30 anos, a organização decidiu "sonhar grande".

O texto do diário aponta que, na semana passada, um relatório do TCU (Tribunal de Contas de União) registrou que há praças esportivas cujo custo ultrapassou dez vezes o valor inicialmente previsto.

Lembra a pretensão brasileira de receber a Copa do Mundo de futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 --e cita que falhas no Pan podem ser fatais para tais aspirações. Recorda ainda que o presidente Lula declarou que supervisionaria a preparação para o Pan, comprometendo-se a tentar fazer "os melhores Jogos jamais vistos nas Américas".

"Já que os brasileiros estão acostumados com soluções nos minutos finais, a aposta é que, apesar das preocupações com atrasos, custos e qualidade das obras, todas as instalações esportivas estarão prontas para o início dos Jogos [em julho]", finaliza Rother.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Pan-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página