Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2000 - 20h02

Pelé falta à audiência com sua filha

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

Pelé não compareceu nesta quinta-feira ao Fórum de Santos (SP) para a audiência de conciliação com sua filha, Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, 35.

Há dez meses, ela move uma ação judicial contra o pai, com o objetivo de obter indenização por abandono material, intelectual e moral durante o período de infância e adolescência, em que Pelé não prestou assistência à filha.

O processo é o segundo de Sandra Regina contra o rei do futebol. No primeiro, de reconhecimento de paternidade, ela ganhou a causa.

A finalidade da audiência de hoje, convocada pela juíza Giovana Furtado de Oliveira, era promover um acordo entre as partes.

Grávida de oito meses do segundo filho, um menino, Sandra Regina compareceu, junto com o marido, Ozéas Felinto, e com o advogado Cláudio Renato Forssell Ferreira.

Pelé enviou um representante, o advogado Milton Moraes, que deixou o fórum sem conceder entrevistas. O ex-jogador viajou no domingo para Nova York. Na quarta, foi para a Holanda, a fim de assistir à partida entre as seleções da Holanda e da Itália, pela fase semifinal da Eurocopa.

Ele ficará na Europa até domingo, para ver a final da competição, e na semana que vem retornará para os EUA.

"Ficou claro que, ao não comparecer, meu pai se sente acima da Justiça. Essa ação (judicial) é consequência do comportamento que ele vem adotando nos últimos 14 anos", declarou Sandra Regina.

A audiência durou pouco mais de dez minutos. Sem acordo, a juíza marcou para 6 de fevereiro de 2001 uma audiência de instrução, na qual as partes poderão apresentar testemunhas e provas. Após essa audiência, provavelmente a última, restará o anúncio da sentença.

Na ação, Sandra Regina não estipulou um valor para a indenização. Segundo o advogado Cláudio Renato Forssell Ferreira, na hipótese de Sandra Regina ganhar a causa, o valor será arbitrado pela Justiça, com base em uma perícia.

Membro da igreja evangélica Assembléia de Deus, Sandra Regina é suplente de vereadora em Santos, eleita pelo PMDB. Na eleição deste ano, ela voltará a disputar uma cadeira na Câmara local, mas pelo PSDB, no qual diz ter sido convidada a ingressar pelo governador de São Paulo, Mário Covas.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página