Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2001 - 10h58

De ressaca, São Caetano estréia no Paulista

Publicidade

EDUARDO VIEIRA
da Folha Online

Três dias após terminar a temporada 2000, o São Caetano disputa o primeiro campeonato. Estréia no Paulista neste domingo, contra a Matonense, em Matão.

O técnico Jair Picerni, que já reclamava do pouco tempo que teve para preparar sua equipe _uma semana_ para a final remarcada às pressas da Copa JH, anuncia um mau início de Estadual.

O time se concentrou em Atibaia, mas visando a final contra o Vasco. Os reforços não foram eficientemente testados, e o grupo contou com o retorno dos jogadores que não farão parte da equipe neste ano (o volante Claudecir, o atacante Adhemar e o lateral Japinha).

Os atletas ganharam apenas um dia de folga (se reapresentam amanhã, às 8h30, no estádio Anacleto Campanella) e terão apenas um dia para o confronto contra a Matonense.

"Vamos fazer somente um treino leve neste sábado. Não posso forçar muito os jogadores. O ideal seria fazer uma pré temporada completa", disse o treinador.

O São Caetano, com apenas 11 anos de existência, faz sua primeira participação no Paulista _foi o primeiro time a chegar à final de um Brasileiro sem nunca ter composto a elite estadual.

No lugar dos três negociados, o time do ABC terá os atacantes Magrão e Sinval, e o meia Marlon. E a diretoria ainda pretende trazer mais um atacante e dois laterais, já que neste semestre disputa também a Libertadores e, provavelmente, a Copa do Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página